Restaurante Pinheiro: Aqui pode experimentar comer uma posta de carne à Ferreira de Castro

0
Esta é a posta à Ferreira de Castro do Restaurante Pinheiro
Restaurante Pinheiro | Comida Típica Portuguesa | Morada: Rua de Vermoim, n.º 454 |  Contacto para reservas: 256 484 685 e 914 859 847

Regressamos a uma freguesia que tem enorme relação com a cultura e o ambiente. Ferreira de Castro é a maior referência cultural do concelho de Oliveira de Azeméis e nasceu em Ossela no dia 24 de maio de 1898 e perto da casa onde nasceu temos o Restaurante Pinheiro, mais concretamente na Rua de Vermoim, n.º 454, ao lado da estrada antiga que liga Oliveira de Azeméis a Vale de Cambra.

Com um bom parque de estacionamento este espaço tem mantido qualidade e simpatia desde o início até aos dias de hoje. Funciona atualmente em regime de take-away e fazem entregas ao domicílio em Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra através dos seguintes contactos, 256 484 685 e 914 859 847.

Com salas amplas onde se podem também realizar eventos sociais, festas de aniversário ou jantares e almoços de grupo sempre com excelente oferta gastronómica.

Recomendo que no final da refeição possa dar um passeio pelas margens do Rio Caima e suas verdejantes paisagens. Pode ir ao Pedregulhal, ao açude da Barrosa ou ao Barrocal e encontra um Caima tranquilo e inspirador.

Foi nestas margens que Ferreira de Castro se deliciou e escreveu muitos dos seus livros que o colocam no patamar superior dos grandes escritores.

Para comer no Restaurante Pinheiro, o bacalhau é sempre garantido pois a sua qualidade é superior. O bacalhau à Lagareiro é muito bom, tal como o à Pinheiro sem esquecer o bacalhau com natas. Também pode pedir um arroz de marisco muito saboroso, mas para isso convém encomendar.

Se a opção for carne, digo-vos que a vitela assada no forno é irresistível, mas se escolher os rojões com sarrabulho também não se vai arrepender.

Se gostar de carne grelhada então a minha sugestão vai para a posta à Ferreira de Castro que é mesmo muito boa ou um sempre seguro bife à Pinheiro que faz as delícias dos mais jovens. Ao domingo também tem o famoso leitão assado da Bairrada.

Nas sobremesas destaco a mousse de chocolate caseira com um intenso sabor.

Nos vinhos, a oferta é interessante, de bons verdes e maduros de diversas regiões sempre servidos na temperatura ideal.

O Restaurante Pinheiro tem uma boa clientela, pois as muitas empresas instaladas na região frequentam este espaço que tem uma fantástica relação preço/qualidade.

Um dos trunfos do restaurante Pinheiro está na comida caseira para além do ambiente familiar do espaço e da simpatia de quem serve extensivo à cozinha.

Merece uma visita, mas enquanto isso não for possível, experimente encomendar uma refeição através dos contactos telefónicos e vai ver que vale a pena descobrir os segredos de uma comida caseira com sabor apurado.

Ossela continua a ser uma terra de encantos e sabores e muito perto tem a oficina artesanal da fantástica cerveja Vadia…

REVER GERAL
Comida
Serviço
Ambiente
Preço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui