Restaurante Zona Verde – Rei das Enguias: Local de paragem obrigatório para os amantes de um bom prato de enguias

0
A caldeirada de enguias é uma das especialidades
Restaurante Zona Verde  - O Rei das Enguias | Comida Tipicamente Portuguesa | Morada: Rua da Igreja, n.º197 - Palmaz | Contacto para reservas: 256 999 673

Depois de ter estado em Ossela, segui o curso do Rio Caima em direção à freguesia de Palmaz onde no passado pontuava a fábrica de papel do Caima e destacava o enorme Oliveirense que foi Bento Sousa Carqueja. Entrando em Palmaz junta as bucólicas paisagens verdejantes da zona envolvente ao Caima seguimos em direção à igreja de Palmaz.

No início da ingreme descida temos o restaurante Zona Verde – Rei das Enguias que ao longo dos últimos anos tem sido um ponto de atração a Palmaz. O Toni sabe receber bem sendo uma figura carismática que colocou Palmaz no mapa gastronómico através de um petisco que era degustado junto ao mar e mais concretamente na nossa querida Ria de Aveiro.

Como o nome do restaurante indica a enguia é prato principal desta simpática casa. Enguias fritas ou de escabeche sem esquecer a famosa caldeirada de enguias. Mas nem só de enguias vive o restaurante, pois tem outros pratos que também são bons petiscos feitos pela cozinha de sabor caseiro.

Agora em época de confinamento o Rei das Enguias funciona em regime de take-away através do telefone 256 999 673 e pode encomendar uma boa vitela assada no forno a lenha ou um bacalhau com molho de camarão.

Também podemos optar por uns rojões caseiros com grelos e arroz de miúdos que tem um sabor inconfundível. O tradicional frango de churrasco também está disponível no Rei das Enguias. Também tem polvo para grelhar bem como uma feijoada caseira ou uma saborosa dobradinha.

Fazendo justiça ao nome o grande motivo que leva as pessoas até à Zona Verde em Palmaz são as enguias, a verdadeira especialidade que faz esta casa tão especial na Rua da Igreja, n.º197. Uma casa muito especial onde se pode passar bons momentos numa refeição caseira e a simpatia de quem nos recebe fica na nossa memória. A Zona Verde – Rei das Enguias é um restaurante que merece a sua visita.

Palmaz é uma freguesia rural, mas que faz a diferença na sua diversidade e famosa gastronomia onde as enguias assumem também a sua responsabilidade na atração de visitantes a Palmaz.

Vale a pena visitar e provar as famosas enguias fritas ou em caldeirada e vai ver que não se vai arrepender.

A entrada do restaurante Zona Verde – O Rei das Enguias, em Palmaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui