Petisqueira A Janela: Boa comida tradicional e bom fado a acompanhar (quando o confinamento acabar)

0
O interior da Petisqueira A Janela
Petisqueira A Janela | Comida Tipicamente Portuguesa| Morada: Rua Bento Carqueja, 94 |  Contacto para reservas: 915 898 496

Regressamos à Rua Bento Carqueja na zona histórica da nossa cidade que felizmente hoje se pode passear a pé. Num emblemático estabelecimento comercial hoje temos a Petisqueira A Janela. Neste espaço, outrora esteve uma das lojas mais movimentadas da região. Ali funcionou a UCAL, um estabelecimento que vendia muitos utensílios domésticos e brinquedos, mas tinha sido uma importante delegação de vários bancos quando na cidade não existiam os balcões dos mesmos. Era um estabelecimento gerido pelo Sr. Osório, figura muito influente e respeitada da nossa sociedade.

NESTE ESPAÇO, OUTRORA ESTEVE UMA DAS LOJAS MAIS MOVIMENTADAS DA REGIÃO. ALI FUNCIONOU A UCAL

José Sobral, crítico gastronómico

Depois de uma cuidada recuperação urbanística funciona um restaurante de petiscos onde a comida caseira faz as delícias dos clientes. Um espaço muito acolhedor onde pode provar pratos tradicionais com confeção caseira onde também se cantam bons fados (quando o país não está confinado). O fator distintivo da Petisqueira A Janela é claramente a comida caseira parecendo que estamos a comer aquelas coisas boas que só a avó sabia fazer.

A vitela assada é uma excelente escolha tal como o bacalhau com broa, mas temos outras opções, tais como o tradicional cozido à portuguesa ou o bacalhau à liberdade que tem imensa saída. Diariamente a cozinha apresenta opção de carne e peixe a preços muito recomendáveis e com muita diversidade e, por isso, deixo aqui algumas sugestões que recomendo vivamente: um esparguete com vitela estufada, bolinhos de bacalhau com arroz de legumes, bacalhau à Gomes de Sá ou uma tradicional feijoada.

Os tentáculos à lagareiro são excelentes, bem como as iscas de fígado com cebolada e batata cozida, já para não falar dos rojões caseiros feitos à moda antiga que acompanham com batata alourada e grelos. A solha frita ou a massa à lavrador também são boas opções e não esquecer de provar as pataniscas de bacalhau que são divinais.

Os tentáculos de polvo d’ A Janela são destacados pelo crítico gastronómico do Azeméis.Net

Tendo em conta as restrições emanadas pela DGS a Petisqueira A Janela está a funcionar em regime de take-away e aceita encomendas pelo telemóvel 915 898 496.

Gente simples, mas atenciosa, na gerência deste simpático e acolhedor espaço. Comida caseira inspirada na cozinha tradicional portuguesa e com um toque cultural, pois o Fado também é um complemento à ementa do dia.

Aproveite para visitar e depois da refeição fazer um passeio pela zona pedonal da nossa cidade.

Não sendo fácil estacionar nas proximidades, poderá ao fim de semana aproveitar o parque privativo dos funcionários da Câmara Municipal que se encontra disponível para o público em geral.

Por enquanto, se quiser experimentar as delícias deste restaurante, pegue no telemóvel e encomende a sua refeição. Garanto-lhe que não se arrependerá, pois é sempre bom recordar aquelas comidinhas que só a avó sabia fazer. Vale sempre a pena visitar e experimentar o bom sabor da comida caseira.



        

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui