Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Casal oliveirense inaugura Miminho aos Avós em Santa Maria da Feira

> Sophie Mota e Carlos Costa regressaram a casa, 13 anos depois de terem emigrado para a Suíça, com o objetivo de serem "a outra mão da sua família", e com o foco em serviços de apoio individualizado e diferenciado à população idosa.
Sophie Mota e Carlos Costa decidiram regressar a casa e trazem consigo 13 anos de experiência em enfermagem
Sophie Mota e Carlos Costa decidiram regressar a casa e trazem consigo 13 anos de experiência em enfermagem

Um casal de enfermeiros do concelho de Oliveira de Azeméis, Sophie Mota e Carlos Costa, regressaram a casa após 13 anos a residirem na Suíça, e inauguraram no sábado, dia 29 de junho, o Centro Geriátrico Miminho Aos Avós, em Santa Maria da Feira, com o objetivo “de ajudar a colmatar a falta de resposta social na população idosa”.

Trata-se de uma empresa de serviços ao domicílio com a missão de prestar uma assistência individualizada na habitação do cliente idoso nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Ovar, “por profissionais qualificados de forma a satisfazer as necessidades mais básicas e de vivência do dia a dia“.

A miminhoaosavós®, franchising iniciado em 2005, pelo empresário Rui Francisco, em Ourém, dispõe ainda em Santa Maria da Feira “de equipamento específico em venda ou aluguer, para acamados ou pessoas com limitações, satisfazendo em preço, qualidade, aconselhamento e proximidade”.

Serviço ao domicílio individualizado

Carlos Costa, de 42 anos, e natural de Paços de Ferreira, assume a gestão do centro geriátrico Miminhos aos Avós com sede em Santa Maria da Feira, e afirma que o foco principal são os serviços de ao domicílio. Querem garantir que serão “a outra mão da sua família”.

O serviço prestado é diferenciado e individualizado. “Conseguimos fazer realmente uma avaliação individualizada das reais necessidades da pessoa idosa no domicílio. Há sempre um de nós que vai a casa  fazer essa avaliação, vai falar com a pessoa idosa, vai falar com a família, vai ver no domicílio quais são as suas necessidades, e através de todo o formulário, e todo o know-how que já temos para fazer essa avaliação, tentar ver realmente qual é realmente a verdadeira necessidade daquela pessoa para que possa ter a maior autonomia no domicílio”, explica Carlos Costa. 

Mais-valia é a experiência

Sophie Mota, de 38 anos, é natural de Oliveira de Azeméis. Partiu, aos 25 anos, por falta de oportunidade de trabalho, para a Suíça, solteira e com um curso de enfermagem na bagagem. Regressa treze anos depois, casada e com dois filhos. A vontade seria abrir aquele que é o seu primeiro negócio mais perto do concelho de Oliveira de Azeméis, onde reside atualmente, mas os estudos de mercado apontaram que apostasse na abertura de uma loja física em Santa Maria da Feira. 

Mas o trabalho do apoio ao domicílio abrange também os concelhos de Ovar, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis, dando aso a um sentimento especial por poder finalmente poder trabalhar no seu território.

Além do amor à profissão, Sophie Mota destaca que a grande mais-valia da Miminho aos Avós de Santa Maria da Feira é a experiência. “Treze anos de enfermagem é uma mais-valia considerável”, assume.


+ INFO

Miminho aos Avós Santa Maria da Feira

Morada: Rua Dr Alfredo Valente da Silva Terra, n° 83 (Urbanização dos Passionistas), 4520-280 Santa Maria da Feira
Telefone: 256 104 781
Telemóvel: 938 543 333
Email: smfeira@miminhoaosavos.pt
Facebook: @miminhoaosavos.smfeira
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira: das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00; Sábado: das 10h00 às 12h30

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS