O escadório do Parque de La Salette é um dos locais possíveis para a construção do futuro miradouro suspenso

Não é uma prioridade para já, mas o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, garante que o miradouro suspenso no Parque de La Salette será uma realidade. E até avança o local de eleição.

0
É neste espaço que poderá nascer, no futuro, um miradouro suspenso

Desde o ano passado que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis estuda a hipótese de avançar com a criação de um miradouro suspenso no Parque de La Salette. Já há lugares pensados para a instalação deste equipamento, mas há um deles que é o preferido. A encosta do terreno onde estão instalados os carrinhos de choque e os aviões durante o período das Festas de La Salette é uma hipótese, mas um espaço no final do escadório do Parque é o local que reúne maior preferência.

Publicidade

“Não houve grande evolução. Mantemos essa ideia. Temos um local que queremos estudar. No final do escadório. É um espaço com excelente leitura sobre a cidade e sobre a envolvente do Parque. Acho muito interessante criar estes apontamentos que ajudam a atrair pessoas. Estamos no mundo das selfies, estamos no mundo do digital. Acho muito importante um equipamento suspenso que permita não só desfrutar da paisagem, mas também tirar fotografias que depois ficam para memória futura”, diz Joaquim Jorge ao Azeméis.Net

A ideia ainda está numa fase muito embrionária, mas o edil oliveirense mostra vontade e certezas para inicar o projeto. “Temos fazer um projeto. Temos de, se calhar, desafiar arquitetos locais, ou arquitetos de outros pontos do país para nos apresentar uma solução. Mas o Miradouro não está esquecido. Foi adiado porque, entretanto, outras urgências acabaram por se sobrepor ao Miradouro, mas vamos ter miradouro no Parque de La Salette, não tenho dúvida nenhuma”, finaliza.

Veja as declarações de Joaquim Jorge clicando na tecla play do vídeo que se segue:

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui