Manuel Almeida pede mais participação dos militantes do CHEGA depois da derrota da Lista B nas eleições distritais de Aveiro e admite que a sua continuidade à frente da Comissão Política Concelhia de Oliveira de Azeméis vai depender da confiança da nova estrutura distrital.
O dirigente oliveirense, que integrou a candidatura derrotada, considera que o resultado deve ser lido para além da vitória da Lista A. A Lista B obteve 208 votos, cerca de 45% dos votos expressos, contra cerca de 55% da candidatura vencedora, números que, na sua opinião, revelam a existência de duas sensibilidades políticas relevantes no distrito.
Apesar da derrota, Manuel Almeida entende que o apoio alcançado não pode ser desvalorizado e mostra que há uma parte significativa da militância que se revê num projeto assente na proximidade, na participação, na transparência e na renovação interna.
A elevada abstenção é, para o presidente da concelhia oliveirense, outro sinal de alerta. Dos cerca de 1030 militantes inscritos, apenas 464 participaram no ato eleitoral, o que representa uma abstenção próxima dos 55%. Manuel Almeida defende que o partido deve refletir sobre este afastamento e criar condições para envolver mais militantes nas decisões internas.
A par desse apelo à participação, Manuel Almeida assume que o seu futuro na liderança da concelhia de Oliveira de Azeméis dependerá da nova Comissão Política Distrital. O responsável garante manter disponibilidade para continuar, mas sublinha que essa continuidade terá de merecer a confiança da estrutura agora eleita.
“Se acharem que continuo a merecer essa confiança, continuarei a desempenhar as minhas funções com o mesmo empenho. Se, em algum momento, for entendido que deve existir outra liderança, continuarei igualmente a servir o CHEGA onde puder ser mais útil”, afirmou.
Com a Convenção Nacional no horizonte, Manuel Almeida defende ainda que o próximo momento interno do partido deve ser aproveitado para reforçar a democracia interna, rever estatutos e garantir maior envolvimento da base militante.
Apesar do resultado nas distritais, o dirigente assegura que continuará ativo no partido e deixa uma mensagem de continuidade política: o compromisso com o CHEGA, com o distrito de Aveiro e com Oliveira de Azeméis mantém-se.


Uma resposta
Este fulano com estas declarações so mostra o seu caracter de falso e oprotunista, então vejamos, o cargo de presidente de concelhia é de nomeação, ou seja, de confiança. ele ataca nas redes sociais quem o nomeia e para ter a cereja no topo do bolo ainda se candidata contra e agora quer colinho. isso claro que demonstra bem que pessoa inutil é. um nulidade e um falso.