Centro de Provas Gastronómicas vai albergar empresa que promove fabrico artesanal de hidromel

Contrato de arrendamento já está em vigor desde o primeiro dia de agosto e tem a duração de dez anos.

0

A empresa Truques e Cortesias, Lda, sediada na freguesia de Loureiro, apresentou um projeto para o Centro de Provas gastronómicas, com parecer favorável da Associação do Parque Temático Molinológico, aceite pelo executivo camarário e aprovado na última reunião de câmara, visando desenvolver a atividade de promoção do fabrico artesanal de hidromel, que é considerada a bebida alcoólica mais antiga do mundo inventada pelo homem, havendo registo de consumo datado de há mais de 15 mil anos refere a empresa loureirense na apresentação do seu negócio.

Publicidade

O Centro de Provas Gastronómicas no Parque Temático Molinológico, em Ul, ganhará assim uma nova vida. O equipamento encontra-se devoluto já há alguns tempos, e, recorde-se, não foi apresenta qualquer tipo de proposta na hasta pública lançada pelo município para a aquisição do espaço em janeiro de 2020.

Para além da promoção do fabrico de hidromel, a empresa Truques e Cortesias, Lda dedicará um dos espaços a uma loja de produtos regionais, fundamentalmente aos fabricados no nosso concelho, e está ainda previsto a organização de vários eventos, como por exemplo, a realização de jantares de harmonização e de workshops.

O contrato de arrendamento celebrado entre o município de Oliveira de Azeméis e empresa Truques e Cortesias entrou em vigor no dia 1 de agosto deste ano, tem validade para os próximos 10 anos (renováveis) e o valor do arrendamento é de €575/mês (que será atualizado anualmente de acordo com o coeficiente de atualização publicada pelo Governo).

O espaço será intervencionado durante os próximos meses, custo suportado pela empresa que irá explorar o equipamento municipal, e como incentivo ao investimento o município de Oliveira de Azeméis renuncia ao recebimento das rendas correspondente ao valor a ser gasto nas obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui