O Chega de Oliveira de Azeméis apresentou denúncia à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) por não terem sido disponibilizadas atempadamente as atas das reuniões de Assembleia de Freguesia em Carregosa e na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.

Publicidade

“A Junta de freguesia de Carregosa foi denunciada por nós ao CADA, porque existe um site na internet desta junta, mas para espanto nosso, a última acta que lá consta está datada de 23 de dezembro de 2019. Solicitamos as atas via email, mas a resposta dos serviços administrativos desta Junta, não passa de empurrar mais para a frente o acesso legítimo às atas. Resultado: vai ter que se pronunciar sobre este assunto com as entidades competentes”, revela a Comissão Política do Chega de Oliveira de Azeméis.

“O mesmo acontece com a União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz“, revelam os dirigentes do partido. “Após o nosso pedido de acesso às atas, andou a enrolar até há poucos dias atrás, tendo enviado apenas e só a ata da última reunião”, contam. “Vamos aguardar os prazos legais para agirmos em conformidade”, garantem

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui