Chega afastado para a escolha dos membros das mesas de voto em São Roque, e faz mais uma denúncia à CNE

Manuel Almeida, mandatário e presidente da Comissão Política do Chega, revela que São Roque foi a única freguesia da qual não recebeu convocatório para participar na reunião para a escolha dos membros de mesa para a eleições autárquicas.

0

O Chega de Oliveira de Azeméis reclama, em comunicado, não ter sido convocado, como é exigível por lei, para a escolha dos membros de mesa na freguesia de São Roque para as eleições autárquicas do próximo dia 21 de setembro. O mandatário e presidente da Comissão Política da concelhia do partido, Manuel Almeida, avança ao Azeméis.Net que esta foi a única freguesia para a qual não recebeu nenhuma convocatória. Amaro Simões, presidente em exercício, alegou ter sido um lapso, após ter recebido uma notificação por parte da coordenadora de serviços da Comissão de Serviços onde era exigido a marcação de uma nova reunião entre os partidos candidatos à Junta de Freguesia de São Roque para a escolha dos elementos que irão compor a mesa de freguesia nas próximas eleições.

Publicidade

“Esta Junta de Freguesia após ter recebido do tribunal todas as candidaturas e contactos dos mandatários, não nos convocou para a reunião de escolha de membros para as mesas de voto por, e passo a citar “lapso”, admitido pelo Presidente de Junta em email enviado após ter sido notificado pela CNE”, pode-ser ler no comunicado enviado às redações.

Este facto poderia trazer alguns problemas na preparação das próximas eleições autárquicas, e, só por isso, sublinha o partido, a situação resolveu-se de forma pacífica. “Este assunto e tendo em conta os prazos legais para a formação das mesas de voto, foi resolvido de forma democrática e cordial entre o Presidente da Junta e o nosso mandatário de campanha”, lê-se no comunicado do Chega.

Mais uma queixa sobre campanha publicitária do PS

Por fim, o Chega revela ainda uma outra denúncia feita à Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra Amaro Simões, o presidente da Junta de Freguesia em exercício (recorde-se que o Chega já tinha apresentado queixa na CNE contra o candidato socialista à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, tal como pode ler aqui). “Não obstante, e uma vez que estas pessoas não aprendem, voltamos a denunciar à CNE o atual presidente de Junta e candidato pelo PS à Presidência da Assembleia Municipal, por publicação na sua página oficial Facebook, onde faz clara alusão a obra feita e acompanhada de foto”, aponta a estrutura do Chega de Oliveira de Azeméis.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui