Sofia Silva Rocha é a nova delegada de saúde do concelho. Antigo delegado alvo de contestação

0

O concelho de Oliveira de Azeméis tem uma nova delegada de Saúde. Chama-se Sofia Silva Rocha, e foi nomeada no final de 2020. Pertence ao ACES Entre Douro e Vouga I — Aveiro Norte — desde outubro de 2019, como assistente da Carreira Especial Médica de Saúde Pública. Começou a carreira no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, em 2014, e entre janeiro de 2015 e março de 2019, pertenceu à Administração Regional de Saúde do Norte.

Publicidade

Faz parte da direção da Associação Nacional Médicos de Saúde Pública, como membro de dezembro, e no final do ano passado foi a escolhida para substituir Pedro Miguel Ferreira no cargo de delegado de saúde no ACES Aveiro Norte, que compreende os concelhos de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e São João da Madeira.

O antigo delegado de saúde sai do cargo quando o país luta contra a pandemia provocada pelo vírus Covid-19. Durante o último ano, chegaram à redação do Azeméis.Net vários relatos que contestaram a atitude de Pedro Miguel Ferreira perante pessoas e instituições que necessitavam de respostas e de ajuda no combate à pandemia do início do século XXI. Houve uma instituição de solidariedade social do nosso concelho, com trabalho centrado nos nossos idosos, que tomou a decisão de encerrar portas sem nunca ter conseguido falar com o delegado de saúde, conta-nos fonte próxima da referida instituição que manteremos no anonimato. “Fizeram vários telefonemas, enviaram várias correspondências, por e-mail, e nunca obtiveram respostas. Só obtiveram resposta quando já em desespero enviaram um e-mail com conhecimento dos seus superiores, nomeadamente do Ministério da Saúde, e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”, revela a mesma fonte.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui