Morreu Jorge Sampaio (1939-2021). “É um marco incontornável na vida democrática do país e do Partido Socialista”, diz PS de Oliveira de Azeméis

O PS de Oliveira de Azeméis partilhou algumas imagens da passagem de Jorge Sampaio por Oliveira de Azeméis como gesto de homenagem.

0

Presidente da República entre 1996 e 2006, Jorge Sampaio morreu esta sexta-feira, 10 de setembro, no hospital de Santa Cruz, em Lisboa, onde estava internado desde 27 de agosto, depois de ter sentido dificuldades respiratórias.

Publicidade

Jorge Sampaio contava 81 anos (nasceu a 18 de setembro de 1939), exerceu advocacia, e ficou ligado à política desde os tempos de estudante universitário, foi eleito presidente da Câmara de Lisboa em 1989, pouco antes de se tornar também líder do Partido Socialista. Em janeiro de 1996 ganhou as eleições presidenciais.

Após a passagem pela Presidência da República, foi nomeado em 2006 pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas enviado especial para a Luta contra a Tuberculose. Entre 2007 e 2013 foi alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações.

Em nota publicada nas redes sociais, a concelhia política do PS de Oliveira de Azeméis afirma que Jorge Sampaio “é um marco incontornável na vida democrática do país e do Partido Socialista“. E continuam: “Memórias de muitas lutas nos assaltam. A saudade reforça o sentido de camaradagem que se forja no caminho comum”. E resumem o seu estado de espírito: “Humanamente ficamos consternados. Politicamente sentimo-nos órfãos”.

O Partido Socialista de Oliveira de Azeméis partilhou imagens da passagem de Jorge Sampaio por Oliveira de Azeméis. “Imagens de momentos como os que hoje vivemos: de lutas pelas causas em que acreditamos e pela vontade de transformar, para melhor, a sociedade em que vivemos”, dizem.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui