Churrasqueira Seara: A casa de frango de referência para vários industriais da região

O churrasco é bom, e os costelos de porco outra das grandes atrações deste espaço que é procurado por empresários e adeptos dos grelhados dos concelhos vizinhos de Oliveira de Azeméis.

0

Hoje a nossa viagem gastronómica vai até ao Nordeste do concelho, mais concretamente à bonita e progressiva Vila de Fajões, uma viagem curta e feita sempre em segurança. Junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários está a Seara, uma churrascaria de referência que atrai a esta vila muita gente de outros concelhos para comerem um excelente frango de churrasco. Mas nem só de frango vive a Seara, pois os costelos de porco também são famosos e excelentes.

Publicidade

Casa simpática com um atendimento personalizado e atento aos pequenos pormenores que fazem a diferença e a delícia de muita clientela. Este é um espaço acolhedor com uma grelha muito boa que também serve take-away o que nos dias de hoje atendendo à pandemia Covid-19 é uma opção para muita gente.

Fajões é uma vila atrativa que tem uma boa dinâmica industrial, movimentando muita gente que precisa de bons espaços para os seus almoços e jantares de negócios ou lazer.

A Seara tem diárias a bom preço mas também serve muitos almoços de negócios onde os empresários da região levam os seus fornecedores e clientes, que não resistem ao sabor inconfundível de um bom frango de churrasco e uns costelos de porco superiormente temperados pelo chefe que está de serviço na grelha.

Os costelos de porco

Tem uma boa lista de vinhos com oferta diversificada e também serve bom vinho da casa, quer seja maduro ou verde, brancos ou tintos a preços recomendáveis.

Com fácil estacionamento pois tem muito próximo o parque do Intermarché, este espaço merece uma visita sua e não se esqueça de fazer marcação prévia.

A minha opção foi franguinho de churrasco e também uns costelos de porco e não me arrependi em nenhum momento, mas uma escolha excelente é um grelhado misto que tem várias carnes que chegam à mesa no ponto. Também podemos comer uns rojões de porco caseiro, uma boa feijoada, mas o que marca mesmo a diferença desta Seara são os grelhados.

As sobremesas caseiras também são irresistíveis, a minha escolha foi uma apetitosa torta de claras com recheio de ovos moles.

A sobremesa escolhida pelo crítico gastronómico Azeméis.Net

Já lá vão uns anitos de trabalho dedicado da gerência que consegue atrair pessoas de Arouca, Vale de Cambra que se deslocam propositadamente a Fajões para degustar uns grelhados de grande categoria.

Este é mais um espaço simples, mas generoso que mostra todo o potencial do concelho de Oliveira de Azeméis no que à gastronomia diz respeito, pois temos muitos espaços de excelência espalhados pelas 19 freguesias.

Esta viagem à Seara no nosso nordeste vale bem a pena. Não hesite e vai ver que é mesmo muito bom.

Vista parcial da sala da Churrascaria Seara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui