Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

CDS-PP defende ligação de Fajões à variante de acesso à A32 para beneficiar socorro dos Bombeiros Voluntários

Os candidatos do CDS-PP pelo cículo eleitoral de Aveiro – o oliveirense António Pinto Moreira é o oitavo da lista – estiveram em campanha pelo concelho de Oliveira de Azeméis. Fizeram uma ação de campanha na Feira dos 18, em Cesar, na manhã do do dia 18 de janeiro para o contacto com a população, seguindo uma visita com mais simbólica a nível político. Os centristas estiveram em Fajões, junto das obras da variante que irá ligar os concelhos de Arouca e Santa Maria da Feira, com o objetivo de chamarem à atenção para o facto da importância da haver uma ligação desta via à A32. Esta decisão política, consideram os candidatos do CDS-PP, potenciará um melhor socorro aos Bombeiros Voluntários de Fajões, ainda para mais quando se sabe que a corporação irá integrar a Área Metropolitana do Porto, tal como o comandante Ricardo Fernandes revelou em entrevista ao Azeméis.Net (pode ler aqui).

Publicidade

“A importância da ligação nesse local, que dista 1 km dos Bombeiros de Fajõees, corporação que irá ter a responsabilidade de responder ao socorro nessa via, terá de se deslocar quase quatro quilómetros a montante para depois percorrer outros tantos em sentido contrário, o que poderá colocar em causa a prestação do socorro. Para além disso, para os fajoenses, cesarenses e oliveirenses em geral, mesmo da cidade, ficarão com uma ligação mais direta e preferencial a Arouca, assim como facilita a atividade empresarial”, afirmou Jorge Melo Pereira ao Azeméis.Net

O centrista sublinhou ainda que para esta decisão é necessária mais vontade política do que propriamente investimento económico. “De registar que nesse local, a ligação não carece de obras de engenharia complexa pois a via encontra-se praticamente à cota zero, o que significa que o custo será residual”, conclui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS