Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Publicidade

Solidariedade| Comunidade de Fajões unida para ajudar família de quatro pessoas desalojadas após verem a casa ser consumida pelas chamas

Do incêndio de uma habitação unifamiliar na freguesia de Fajões, com causas ainda por apurar, “sobraram apenas duas camas e algumas roupas” relata a Associação DAR – Doações com Amizade e Respeito. Do incêndio resultou uma da família de quatro pessoas desalojadas que estão a viver agora “em casa de um filho” da matriarca da família. Entretanto, a Associação DAR colocou desde logo um plano de ação para ajudar a família Oliveira na reconstrução da casa. Associou-se à Junta de Freguesia de Fajões e está em marcha a ação de solidariedade para a ajudar a família Oliveira a ter novamente condições de habitabilidade.

Publicidade

A resposta da comunidade foi imediata. Neste momento, o processo prioritário é a limpeza dos destroços provocados pelo incêndio.

Mas também sem surgido outra ajuda. Uma empresa ofereceu material para reconstrução da cozinha, e já houve quem oferecesse um frigorífico e uma arca.

A Paróquia Divino Salvado de Carregosa também decidiu ajudar a família Oliveira. No próximo fim de semana irão vender regueifa doce no final das Eucaristias e a verba reverte totalmente para os ajudar a recuperar a casa.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS