Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Publicidade

CDS-PP só elegerá vereador se coligação “Pelas Pessoas” vencer as eleições por maioria absoluta

Jorge Melo Pereira
Jorge Melo Pereira
Publicidade

Jorge Melo Pereira é o candidato do CDS-PP na lista da coligação “Pelas Pessoas” concorrente à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Figura no quinto lugar da lista, o que quer dizer que o partido de centro-direita só elegerá um vereador caso a coligação PSD/CDS-PP vença as eleições… por maioria absoluta. Os quatro primeiros lugares da coligação são compostos por candidatos ligados ao PSD.

Esta é a realidade, mas havia um outro cenário possível na altura do acordo entre o PSD e CDS-PP para a formalização da coligação “Pelas Pessoas”. “Quando o PSD e o CDS-PP acordaram a coligação havia duas hipóteses possíveis. Ou o CDS-PP ficava com o segundo lugar na lista à Câmara, ou a lista à Assembleia Municipal era encabeçada por um candidato do CDS-PP e, nesse caso, o lugar do CDS-PP na lista candidata à Câmara Municipal não era de topo. O caminho escolhido foi o segundo, e o António Pinto Moreira avançou como candidato à Assembleia Municipal, e o Jorge Melo ficou na lista à Câmara“, explica fonte.

Publicidade

Recorde-se que Jorge Melo cumprirá até ao final deste mandato o cargo de deputado na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, em representação do CDS-PP.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS