Sábado, 27 de Abril de 2024
Sábado, 27 de Abril de 2024

Adega Mota: um restaurante que ultrapassa gerações mantendo sempre a qualidade… e que é procurado pelo seu leitão de sexta-feira

Hoje voltamos a andar a pé pelo centro histórico da cidade para degustar uma excelente refeição num local repleto de tradições e histórias. Na Rua Bento Carqueja, mais concretamente no número 253, encontramos a Adega Mota onde toda a vida se serviram bons petiscos e vinho a copo com grande qualidade.

Infelizmente agora não podemos visitar um espaço típico que proporciona bons almoços e jantares sem esquecer o bom petisco e a famosa merenda num ambiente familiar numa sala repleta de boas e grandes histórias. A funcionar em take-away, procura satisfazer os muitos clientes com pratos excelentes onde pontua a tradicional cozinha portuguesa. Um atendimento simpático onde as tradições são mantidas mesmo com alguns sinais de modernidade que resultam da evolução dos tempos. Estamos num espaço que ultrapassa gerações e de boas memórias.

Publicidade

Aquela casa que fica bem perto da estação dos CTT e da Igreja Matriz, na zona pedonal, tem uma cozinha de muito bom nível. É normal encontrar pratos muito tradicionais e consistentes como é o delicioso rancho à Portuguesa, os rojões ou o chouriço com grelos. Também tem bolinhos de bacalhau ou alheira de Mirandela e tiras da barriga grelhadas.

Um dos sinais de modernidade que já vos falei são o hambúrguer no prato ou a francesinha especial com um molho muito guloso.

As pataniscas de bacalhau, a solha frita, os filetes de bacalhau ou a pescada estufada à Mota são excelentes escolhas no que diz respeito a peixes.

Na Adega Mota também se pode comer um rico cozido à Portuguesa e normalmente ao sábado tem uma dobradinha excelente. Uma das iguarias mais solicitadas é o leitão à Bairrada servido à sexta-feira e que tem sempre muita saída.

O leitão à Bairrada é muito procurado na Adega Mota

Do tacho também podemos comer um saboroso frango com ervilhas ou uma espetacular massa à Lavrador.  Do forno da Adega Mota também sai uma excelente vitela assada ou um frango assado de grande categoria.

Importa dizer que uma característica desta pitoresca casa é o vinho que é sempre de muita qualidade, seja branco ou tinto, maduro ou verde, servido a copo ou nas históricas canecas.

A Adega Mota tem uma relação preço/qualidade muito bem conseguida a preços controlados.

Logo que a pandemia o permita este espaço merece a sua visita para provar e aprovar a boa cozinha.

Uma preocupação dos responsáveis da Adega Mota é não cansar os clientes sempre com a mesma comida e para isso vão oferecendo diversas opções para as diárias, não esquecendo que o Leitão da Bairrada chega estaladiço sempre à sexta-feira.

Vale a pena visitar esta Adega Mota que ultrapassa gerações mas com a qualidade de sempre…

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS