Subcapitão Filipe Gonçalves não vai renovar com a UD Oliveirense… e há mais jogadores em final de contrato

Está em marcha (mais) uma revolução na equipa de futebol da União Desportiva Oliveirense SAD. Tudo indica que haja novidades durante esta semana.

0
Filipe Gonçalves foi subcapitão de equipa durante a última época

A equipa de futebol da UD Oliveirense está a passar por uma nova revolução. Na época passada, com a criação da SAD, houve várias mexidas no plantel durante a pré-época com muitas entradas e várias saídas. Avizinha-se cenário idêntico na preparação para a época 2021/2022 na Liga 3, ainda para mais com mexidas nos cargos diretivos. Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense que ocupava o lugar administrador executivo na estrutura da SAD pelo facto de a UD Oliveirense deter 30 por cento do capital da SAD, renunciou ao cargo durante a última semana, tal como noticiamos em primeira mão aqui. No que se refere à equipa técnica, demos conta em exclusivo da surpreendente saída do treinador-adjunto Bruno Sousa ao final de 19 anos de serviço no clube, facto confirmado dias depois pela SAD que comunicou também a não renovação do técnico Raúl Oliveira. O plantel também levará um valente rombo, incluindo a saída de jogadores de referência.

Publicidade

O Azeméis.Net apurou que o subcapitão Filipe Gonçalves, de 36 anos, não foi convidado pela SAD a renovar contrato e, por isso, terminou a sua ligação ao clube de Oliveira de Azeméis. O médio defensivo chegou à UD Oliveirense na época 2017/2018 proveniente do CD Nacional da Madeira. Esta época participou em 27 jornadas, sempre como titular, marcado dois golos, e fez uma assistência para golo. Passou a não fazer parte dos escolhidos de Raul Oliveira desde o jogo contra o Cova da Piedade, no dia 25 de abril, a contar para a 30.ª jornada, até ao jogo da última jornada contra o Varzim SC, no dia 22 maio.

Também há a certeza que Leandro Silva não continuará no clube, tendo sido já noticiado a sua transferência para o Clube Desportivo de Mafra, a saída do guardião Júlio Coelho, e há uma lista de mais sete jogadores que estão em final de contrato. Um deles é o capitão Oliveira, de 37 anos, o último jogador de referência, e homem da casa, sobre o qual ainda não há novidades sobre o seu futuro, e outro é Pedro Ferreira, o jovem jogador oriundo da camada de formação da UD Oliveirense que teve este ano a estreia na equipa principal.

A SAD divulgará algumas novidades sobre a equipa de futebol durante esta semana, mas o Azeméis.Net apurou que é muito provável que a lista de jogadores em final de contrato não permaneçam no clube. Veja a lista dos jogadores que finalizaram o seu contrato no final da época 2020/2021:

Coelho (guarda-redes)
Rui Dabó (guarda-redes)
Steven Pereira (defesa cental)
Leandro Silva (lateral direito) ➡️ Mafra
Ricardo Tavares (lateral esquerdo)
Filipe Alves (Médio defensivo)
Filipe Gonçalves (Médio defensivo)
Oliveira (médio)
Pedro Ferreira (médio defensivo)
Wilson Kenidy (extremo esquerdo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui