Escola do Brejo venceu categoria “Alimentação Saudável” na 3.ª edição Escola Amiga da Criança. Veja o vídeo

Os alunos da Escola do Brejo, em São Martinho da Gândara, aprenderam a fazer iogurte para realizarem o projeto vencedor "Se Velhinho queres vir a ser, aprende cedo a comer", que valeu 1500 euros em prémios para a pequena biblioteca da instituição escolar.

0
Os alunos envolvidos no projeto que deu o prémio à Escola do Brejo. Foto: © Leya

O projeto “Se velhinho queres vir a ser, aprende cedo a comer”, da Escola EB 1/JI Brejo, de São Martinho da Gândara, foi o vencedor da categoria “Alimentação Saudável”, da 3.ª Edição da Escola Amiga da Criança.

Publicidade

“Se velhinho queres vir a ser, aprende cedo a comer” definine-se como um projeto de investigação-ação que pretende sensibilizar os alunos do 1.º Ciclo de Ensino Básico para a importância de ter uma alimentação saudável, de ingerir iogurte enquanto fonte essencial de vários nutrientes, em detrimento de outros lanches escolares menos saudáveis.

A base deste projeto foi elaborara no sentido de combater a obesidade infantil que assola cada vez mais a generalidade da nossa sociedade. Neste projeto, os alunos aprenderam a fazer o seu próprio iogurte natural e criaram uma ementa semanal de lanches saudáveis. Veja o resultado final do projeto vencedor no vídeo que segue:

O prémio de 1500 euros

Ao serem distinguidos com o prémio “Escola Amiga da Criança” na categoria “Alimentação e Estilo de Vida Saudável”, os alunos da Escola do Brejo, de São Martinho da Gândara, receberam 1000 euros em material escolar e 500 euros em livros, que assim permite valorizar a pequena biblioteca da instituição escolar.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui