Oliveira de Azeméis tem felizmente uma oferta gastronómica bastante diversificada, sendo um concelho com forte vocação exportadora, recebe pessoas dos quatros cantos do Mundo.
A nossa experiência hoje é uma visita à famosa cozinha italiana e não só. As delícias dos muitos clientes fazem-se com pratos italianos, pizzas, pastas e carnes. Uma cozinha muito interessante e ousada procurando utilizar ingredientes sempre frescos e isso faz toda a diferença.
Não se pode dispensar o pão de alho de entrada, com ou sem queijo, mas sempre crocante e estaladiço, para além do couvert apetitoso.
Pode optar por um prato de presunto ou umas gambas salteadas ao alho.
Se a opção for uma salada, a carta tem sete opções e a nossa escolha foi a Exótica (alface, tomate, milho, cenoura, frango, ananás, maçã, parmesano e nozes.
Se quisermos comer uma boa pizza estamos no lugar certo. A lista tem 22 opções. Escolhi uma Capriciosa e recomendo também a Calzone Spezialíssima que é uma pizza fechada com mozzarela, fiambre, camarão, ananás, cogumelos e orégãos. A Hawai também pode ser opção.
Nas pastas a oferta é de 14 opções, recomendo a tradicional Lasanha e a Gamberette all aglio, que tem gambas, molho de camarão em azeite e alho, não esquecendo a Bolognese.
Já perceberam que o mais difícil é escolher tendo em conta a oferta de delícias de comer e chorar por mais.
Na carne, a oferta é diversificada. Scaloppina alla Valdostana e Bistecca di Pollo e Formaggio, são os pratos que mais gosto e recomendo vivamente.
Uma referência para os diversos bifes que estão na carta.
Não podemos deixar de fazer uma referência ao Risotto Fruti di Mare que mistura o camarão e as gambas com o tamboril.
As sobremesas são uma perdição, recomendo uma Tarte Tatin ou um Tiramisú, podendo ainda entrar no mundo do chocolate com uma Delícia ou a tradicional Mousse.
Uma boa lista de vinhos que não encontramos com tanta facilidade, sempre servidos à temperatura ideal.
O serviço de cozinha é excelente, por vezes um pouco lento, mas vale a pena esperar porque somos sempre surpreendidos pela positiva.
Uma decoração simples, mas irreverente num toque de modernidade e um staff sempre atento aos pormenores com a superior orientação da Ana Ribeiro. Na cozinha é o chef Américo Ribeiro que faz maravilhas.
Ir à Feitoria dos Sentidos é uma aventura gastronómica que recomendo e conta ainda com um excelente serviço de takeaway.
Convém sempre marcar mesa e se tiver que esperar um bocadinho, não se vai arrepender, pois vai sair do restaurante com um ar de satisfação enorme.
Considero a Feitoria dos Sentidos um restaurante irresistível.
Uma resposta
Visitor Rating: 5 Stars