Sábado, 3 de Dezembro de 2022
Sábado, 3 de Dezembro de 2022
Publicidade

Renato Azevedo, capitão da UD Oliveirense, anuncia final de carreira e emigra

O jogador estive mais de duas décadas no clube, tendo começado nos escalões de formação, e participou, enquanto sénior, em 290 jogos, tendo marcado 1350 pontos, e conquistado dois títulos nacionais, uma Supertaça e duas Taças da Liga, anunciou nas redes sociais o final da sua carreira.
Renato Azevedo jogava com o número 10
Renato Azevedo jogava com o número 10
Publicidade

Renato Azevedo, de 30 anos, foi nomeado capitão da equipa de basquetebol da UD Oliveirense no início desta época, após a saída de José Barbosa. No final da época o jogador, que jogou  mais de duas décadas no clube, tendo começado nos escalões de formação, participou, enquanto sénior, em 290 jogos, marcou 1350 pontos, conquistou dois títulos nacionais, uma Supertaça e duas Taças da Liga, anunciou nas redes sociais o final da sua carreira.

Num longo e emotivo texto, o jogador revela que a sua decisão foi “mais cedo do que tinha planeado” e “difícil, mas ponderada”. “É difícil descrever o que o basquetebol significa para mim. Mas posso dizer que desfrutei e gozei todos os dias e todos momentos. Muito. É uma vida…“, pode ler-se na mensagem do jogador.

Publicidade

A decisão prende-se por motivos profissionais.  Renato Azevedo vai  vai deixar Portugal para seguir a sua carreira como coordenador de engenharia de processos no Grupo Simoldes.

Reações: 

“Meu príncipe das Manchas, obrigado eu por estes maravilhosos 5 anos ao teu lado! Como tu há poucos e sabes o que significas para mim! Um muito obrigado por todos os momentos! Muita sorte na tua vida e um grande abraço”, João Balseiro, colega de equipa.

“Obrigado “Simoldes” pelo teu exemplo, pela tua dedicação e empenho à nossa modalidade de eleição que é o basquetebol, mas também ao nosso clube que é a UNIÃO. Não és grande, és enorme meu amigo! Forte abraço e estou certo que a vida te irá continuar a sorrir, nesta tua nova etapa. Desejo – te muito sucesso, pessoal e profissional”, Paulo Bastos, diretor da UD Oliveirense Basquetebol

“Um grande abraço Renato. Um prazer, um grande privilégio e uma honra ter sido teu treinador”. Norberto Alves, ex-treinador

“As equipas são feitas de referências. E o Renato faz parte de uma geração de ouro que deu muito ao basquetebol oliveirense e ao concelho. Parabéns pelo percurso desportivo extraordinário que é um exemplo para os mais Jovens. Abraço e muitas felicidades para o grande jogo da vida”. Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS