Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Publicidade

Barómetro Azemel: Mercado à Moda Antiga e 20 anos de Ensino Superior

O nosso Barómetro Azemel do mês de abril. Uma breve análise aos assuntos que achamos azedos, e aqueles que têm mel,.
Publicidade

AZE(DO)

1. O Centro de Estudos Ferreira Castro tem as suas razões para manter um diferendo com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a Junta de Freguesia de Ossela devido à construção do Centro Interpretativo Ferreira de Castro. Contudo, esta realidade só vai colocando areia na engrenagem na evolução da freguesia. Entretanto, o processo concursal vai avançando.

Publicidade

2. Voltamos ao assunto Mercado à Moda Antiga neste espaço. Na última edição publicamos a notícia sobre o adiamento, e ficou a ideia de que tinha sido uma vontade das associações devido às regras de pandemia. Nesta edição o presidente da FAMOA, Francisco Silva, fala em falta de planeamento por parte da autarquia. No meio disto tudo é a comunidade oliveirense que fica a perder, e demonstrou isso mesmo no inquérito que fizemos. 

3. A crise do comércio na cidade de Oliveira de Azeméis é cada vez mais visível com o encerramento em catadupa de estabelecimentos icónicos.

MEL

1. O concelho de Oliveira de Azeméis comemora duas décadas de ensino superior. Depois da instalação a Escola Superior de Saúde Norte nesta cidade, o quotidiano oliveirense ganhou uma nova vida. Feito o balanço, foram duas décadas sempre a crescer, e o caminho continua a passar pelo crescimento. 

2. Nesta edição publicamos uma entrevista com a professora Ilda Ferreira, presidente do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, uma instituição que tem apostado na área digital e conquistado vários prémios fruto do desenvolvimento de projetos importantes e com impacto na sociedade. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS