Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Publicidade

Barómetro Azemel: Do mau exemplo de uma reunião de câmara à conquista da indústria de moldes de Oliveira de Azeméis

O nosso Barómetro Azemel do mês de setembro. Uma breve análise aos assuntos que achamos azedos, e aqueles que têm mel.

Aze(do) 

1. A política é muito mais do que discussão. Na última reunião de executivo municipal os oliveirenses puderam assistir, no canal de youtube da autarquia, a uma lição de quase 20 minutos de como não fazer política. Durante esse tempo todos  ficaram todos sem razão. 

2. A dúvida sobre a continuidade do Juízo de Execução de Oliveira de Azeméis continua. Está na hora da classe política  mostrar a fibra e a força do concelho.

3. Nesta edição voltamos a falar em adiamentos de obras  no concelho de Oliveira de Azeméis: Fórum Municipal e Cine-Teatro Caracas. O futuro de Oliveira de Azeméis tem vindo a ser adiado, mas espera-se que passe à fase do concretizado.

4. O concerto dos Calema, no último dia dos festejos em Honra de Nossa Senhora de La Salette, veio revelar algumas fragilidades em termos de segurança. Sugerimos que no próximo ano possa ser pensado um corredor de evacuação desde o palco até, pelo menos, o meio da rua do recinto dos concertos.

Mel

1. O próximo Congresso da Indústria de Moldes será realizado em Oliveira de Azeméis, mesmo depois de o presidente da CEFAMOL ter anunciado a realização do evento na Marinha Grande. Esta é uma demonstração de força e de influência dos empresários do nosso concelho na área dos moldes. 

2. O parque escolar do concelho está a ganhar uma nova vida. A autarquia assinou recentemente autos de consignação no valor de 1,5 milhões de euros para a requalificação de três escolas do concelho, e vem aí mais a caminho. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS