Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Barómetro Azemel: Da indecisão oficial relativo ao Juízo de Execução ao estatuto de bicampeã europeia da equipa de sub-17 de hóquei em patins da UD Oliveirense

O nosso Barómetro Azemel do mês de outubro. Uma breve análise aos assuntos que achamos azedos, e aqueles que têm mel.
Publicidade

Azedo

  1. O processo sobre a possível saída do Juízo de Execução e do Tribunal de Trabalho tornou-se oficial. Quando se pensava que não se passava apenas de conversas de corredor no meio judicial, última visita do presidente da autarquia oliveirense ao Ministério da Justiça trouxe indefinições oficiais.
  2. É preciso ter memória. O facto do executivo municipal não ter decretado luto municipal pelo desaparecimento de cinco ex-presidentes da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis não contribui para um bom estado democrático.
  3. A realidade da construção civil é preocupante. Entre empresas que estão com grande carga de trabalho, e outras que sobrevivem com dificuldades financeiras, o desenvolvimento das obras do concelho fica comprometido. A última má notícia é o enorme défice financeiro do construtor responsável pelo Parque de Lazer de Cucujães.  
  4. Esta semana ficamos a saber que não há novidades sobre o avanço das obras de requalificação do troço do IC2 que atravessa o concelho de Oliveira de Azeméis.

Mel 

  1. A equipa de sub-17 de hóquei em patins da União Desportiva Oliveirense tornou–se bicampeã europeia. Um marco histórico na vida do clube.
  2. A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis conseguiu tornar-se proprietária legítima do terreno da Casa de Bento Carqueja. Um tema delicado que acaba por ter final feliz para a autarquia oliveirense.
  3. O concelho de Oliveira de Azeméis viveu um momento único, repleto de emoção, com a passagem da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS