Antigo Mosteiro Beneditino dos Monges será alvo de requalificação

A Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Cucujães irá investir 517 mil euros na recuperação do equipamento para que possa alargar as valência sociais da paróquia.

0
O antigo Mosteiro Beneditino dos Monges está degradado

A requalificação e ampliação do antigo Mosteiro Benedito dos Monges permitirá que a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Cucujães possa alargar as respostas/valências sociais (salão polivalente, museu, quarto para peregrinos, sala de atividades manuais, biblioteca, entre outras).

Publicidade

Ao mesmo, será possível “preservar, ao mesmo tempo, um imóvel com interesse histórico, social e arquitetónico que faz parte do património cultural oliveirense”, revela a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em comunicado, anunciando também uma comparticipação de 103.430 euros, correspondendo a 20% do valor global da obra (517 mil euros)

O presidente da edilidade, Joaquim Jorge, citado no comunicado, refere ainda que se trata de “uma obra importante pela dimensão social, humana e espiritual que o novo equipamento, depois de requalificado, irá proporcionar à comunidade”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui