Novo Edifício das Coletividades será ocupado pela Sociedade Columbófila de Fajões

Neste momento, o executivo da Junta de Freguesia de Fajões não se pode comprometer com prazos de execução dada a dificuldade em encontrar empreiteiros disponíveis este ano para adjudicação da obra.

0
Imagem do projeto para o novo Edifício das Coletividades, em Fajões

A freguesia de Fajões irá ter um novo Edifício das Coletividades, e irá ser estreado pela Sociedade Columbófila de Fajões. “Será um edifício que serve para albergar coletividades da freguesia. A primeira a ocupar o espaço será a Sociedade Columbófila de Fajões uma vez que a sua sede tinha poucas condições”, explica o presidente da Junta de Freguesia de Fajões, Óscar Teixeira, ao Azeméis.Net. O autarca avança ainda que este novo edifício só tem espaço para albergar uma associação em cada momento, mas que será aberto a todo o movimento associativo de Fajões cada vez que estiver vago.

Publicidade

O novo Edifício das Coletividades faz parte de um conjunto de obras, orçadas em 200 mil euros, pensada pela Junta de Freguesia de Fajões, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis (que contribuiu com 95 mil euros), de forma a “criar as infraestruturas necessárias para atrair mais pessoas e promover atividades nas várias vertentes”.

A requalificação do Centro Cívico de Fajões é outras das obras previstas. “O campo de futebol precisa de intervenção, vão ser criados lugares de estacionamento, e também está previsto a construção de um bar que será concessionado”, explica Óscar Teixeira ao Azeméis.Net

Este conjunto de obras serão feita por fases. A construção do novo Edifício das Coletividades será a primeira arrancar, e numa fase seguinte irá proceder-se à requalificação do Centro Cívico. Neste momento, o executivo da Junta de Freguesia de Fajões não se pode comprometer com prazos de execução dada a dificuldade em encontrar empreiteiros disponíveis este ano para adjudicação da obra.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui