Restaurante Olival: Aqui há várias especialidades de bacalhau que provocam sorrisos nos clientes

1
O bacalhau elaborado de várias formas confecionado no momento, é um dos pontos fortes

Hoje a nossa viagem é curta, e até vamos a pé, pois hoje o jantar é no Restaurante Olival com a refeição a ser preparada pelo chefe Cristiano Teixeira. O Olival é na zona pedonal, junto à Câmara Municipal. Um espaço bem localizado com uma sala simpática em tons de branco que também trabalha em regime de take-away e delivery em parceria com Azeméis Food.

Para entrada podemos escolher uma tábua de presunto e queijo, um camarão ao alho ou uns folhadinhos de queijo e mel. Também pode experimentar os ovos rotos, com presunto serrano ou alheira de caça. As omeletes são ótimas para uma refeição mais ligeira, podem ser com presunto, gambas ou alheira. As saladas disponíveis são de atum, camarão ou mozzarella.

Se decidir uma refeição a peixe pode sempre optar por um dos bons bacalhaus que constam na lista. Bacalhau com natas, à Olival, com Gambas, à Narcisa, todos com enorme qualidade confecionados ao momento, provocam muitos sorrisos aos clientes. Pode também escolher polvo, confitado ou salteado com gambas.

Na carne, a escolha é muito diversa. A raça arouquesa está em destaque ou Posta ou Costeleta de Vitela. Recomendo o Bife de Vitela com queijo de Ossela que é uma bomba calórica mas reconfortante para o estômago. Tem carne de porco preto para grelhar, secretos e espetadas são as opções.

Uma especialidade da casa é o “Terra e Mar” que são gambas, polvo e posta de Vitela ou então uns Nacos de Vitela acompanhada com gambas. Também pode experimentar uma francesinha rústica de frango, porco ou vitela. O Hamburger à Olival é outra boa opção para uma refeição rápida.

A especialidade “Terra e Mar”

Tem ainda muitas outras opções diárias que não cansam pois são diversas as escolhas a preços recomendáveis.

Nas sobremesas as opções são muito apelativas, desde a tradicional Mousse de Chocolate, pode sempre comer um Crumble de Maçã, Tarte Tatin de Maçã ou um Cheesecake com molho de frutos vermelhos. Tem ainda um Petit gateau com recheio de caramelo e bola de gelado.

Vinhos de diversas regiões estão disponíveis na lista que não sendo muito extensa é interessante quer seja em brancos ou tintos.

É uma casa pequena mas bastante acolhedora para servir refeições em boas companhias.

Agora limitados pelo confinamento a opção terá de ser o take-away e logo que voltemos à normalidade vale bem a pena fazer uma pequena caminhada na zona histórica e vai ver que não se arrepende…

1 COMENTÁRIO

  1. Toda a comida confeccionada pelo chefe Cristiano é de comer e chorar por mais. Desde as entradas (folhadinhos de queijo e mel e camarões ao alho), aos pratos de peixe (polvo à lagareiro, qualquer prato de bacalhau) e os de carne (bife de vitela com queijo de Ossela, cabrito assado, posta à Arouquense) tudo é confecionado com arte. Recomendo vivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui