O novo posto da GNR de Cesar vai ser construído num terreno junto ao lado do Estádio do Mergulhão, num investimento total de 1,075 milhões de euros da responsabilidade da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em parceria com o Ministério da Administração Interna.
A confirmação de que haveria um novo posto da GNR na freguesia de Cesa foi dada em maio pelo Governo, e, neste momento, para além do local já estar escolhido, também já existe projeto para o equipamento. Na última Assembleia de Freguesia de Cesar, o presidente da Junta de Freguesia, Augusto Moreira, revelou as obras deverão “avançar durante o primeiro semestre de 2021”. As novas instalações permitem que a força de segurança tenha um espaço adequado às suas necessidades, permitindo uma melhor capacidade operacional.
Entretanto, o posto da GNR de Cucujães é já uma realidade. As obras de requalificação das antigas instalações da repartição de Finanças da freguesia estão concluídas, e prontas para receber os profissionais da força de segurança que compõem o destacamento. “As obras já estão concluídas. Só falta que o comando de destacamento proceda aos últimos pormenores. Tudo depende deles agora”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na última reunião de executivo camarário.
Em artigo publicado na última edição da revista VITA, o órgão de comunicação oficial da autarquia, é avançada a informação de que as novas instalações da GNR de Cucujães ficarão ao serviço da comunidade até ao final do ano.