Quartel da GNR de Cesar já tem projeto, e obras arrancam no primeiro semestre de 2021. Inauguração do posto de Cucujães para breve

As obras do novo posto da GNR de Cesar começam no primeiro semestre de 2021. Já o novo posto da GNR de Cucujães poderá ser inaugurado ainda este ano.

0
O projeto do posto da GNR de Cesar ao lado esquerdo. Posto da GNR de Cucujães já concluído © Revista VITA

O novo posto da GNR de Cesar vai ser construído num terreno junto ao lado do Estádio do Mergulhão, num investimento total de 1,075 milhões de euros da responsabilidade da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em parceria com o Ministério da Administração Interna.

A confirmação de que haveria um novo posto da GNR na freguesia de Cesa foi dada em maio pelo Governo, e, neste momento, para além do local já estar escolhido, também já existe projeto para o equipamento. Na última Assembleia de Freguesia de Cesar, o presidente da Junta de Freguesia, Augusto Moreira, revelou as obras deverão “avançar durante o primeiro semestre de 2021”. As novas instalações permitem que a força de segurança tenha um espaço adequado às suas necessidades, permitindo uma melhor capacidade operacional.

Projeto do novo posto da GNR de Cesar

Entretanto, o posto da GNR de Cucujães é já uma realidade. As obras de requalificação das antigas instalações da repartição de Finanças da freguesia estão concluídas, e prontas para receber os profissionais da força de segurança que compõem o destacamento. “As obras já estão concluídas. Só falta que o comando de destacamento proceda aos últimos pormenores. Tudo depende deles agora”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na última reunião de executivo camarário.

Em artigo publicado na última edição da revista VITA, o órgão de comunicação oficial da autarquia, é avançada a informação de que as novas instalações da GNR de Cucujães ficarão ao serviço da comunidade até ao final do ano.

É neste edifício, já remodelado, que irá funcionar o novo posto da GNR de Cucujães

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui