Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Oliveirense esteve consistente na Torre

> Na geral individual, Luís Gomes continua como melhor elemento da equipa da Kelly/Simoldes/UD Oliveirense, tendo subido à 14ª posição.

O pelotão da Volta a Portugal, viajou na segunda-feira, 14 de agosto, de Mação ao alto da Torre na Serra da Estrela, uma viagem de 183,4 quilómetros . A equipa da Kelly/Simoldes/UDO iniciou esta 5ª etapa com
“ganas” de andar na frente.

Afonso Silva foi um dos homens do dia, o corredor escapou ao quilómetro 18 juntamente com
mais cinco compatriotas e viajaram praticamente até à Covilhã. Já em plena subida à Torre, desde a Covilhã, o trio da Oliveirense que incluía Luís Gomes, Hélder Gonçalves e Cesar Guavita, subiu sempre com os 25 melhores.

Publicidade

Gomes, ainda tentou chegar ao quarteto da frente, composto por Delio Fernandes (AP Hotels-Tavira) que venceu a etapa. Na geral individual, Luís Gomes continua como melhor elemento da equipa Kelly/Simoldes/Ud Oliveirense, tendo subido à 14ª posição, e Delio Fernandez é o novo camisola amarela.

No alto da Torre, Hélder Gonçalves mostrou tranquilidade, após terminar a jornada. “Concluímos o primeiro dia da Volta, fomos regulares nesta difícil subida final. Mas apesar da dureza não existiram grandes diferenças, vamos continuar na luta”, concluiu.

Hoje corre-se a sexta etapa, 168,5 quilómetros, entre Penamacor e a Guarda, será uma etapa difícil, com final coincidente com um prémio de montanha.

A 84ª Volta a Portugal em Bicicleta, continua diariamente com emissão em direto na RTP1 entre as 15hs e as 17h30, até 20 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS