Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Pontaria ‘afinada’ da UD Oliveirense no triunfo sobre o CD Feirense na II Liga

> A UD Oliveirense venceu esta manhã o CD Feirense por 3-1, o derby regional que marcou a primeira jornada da II Liga, disputado no Estádio Carlos Osório.

A UD Oliveirense colocou-se em vantagem no derby regional contra o CD Feirense, referente à primeira jornada da Liga Portugal 2, com os golos de Duarte Duarte (15) e Zé Leite (65), com o Feirense a reduzir já em tempo de compensação numa grande penalidade convertida por Sérgio Conceição (90+3), período em que a equipa de Fábio Pereira sentenciou o triunfo com um golo de Guirassy (90+5).

A equipa de Oliveira de Azeméis deu o primeiro sinal de perigo aos oito minutos, num remate de André Schutte à entrada da área, que saiu por cima da baliza de Pedro Mateus. Acabou por se adiantar no marcador por Duarte Duarte, que, após uma iniciativa individual, surgiu à entrada da pequena área para bater o guarda-redes Arthur com um remate cruzado, aos 15 minutos.

Publicidade

O CD Feirense teve uma boa reação ao golo sofrido e quase chegou ao empate num remate colocado de Rúben Alves, com o poste a negar-lhe as intenções, aos 25 minutos.

A fechar a primeira parte, a Oliveirense esteve perto de aumentar a vantagem, quando André Schutte aproveitou um ressalto à entrada da área para executar um remate forte que saiu perto do poste da baliza do Feirense, aos 45 minutos.

O Feirense entrou melhor na segunda parte e teve uma boa oportunidade para chegar ao empate numa grande penalidade que castigou um derrube a Cláudio Silva na área, mas Jorge Pereira rematou ao poste, aos 55 minutos.

A equipa de Ricardo Sousa voltou a criar muito perigo aos 58 minutos, quando Diogo Brás surgiu isolado perante Arthur, com o guarda-redes da Oliveirense a evitar o empate.

Apesar do ímpeto do Feirense, foi a Oliveirense quem acabou por ampliar a vantagem, com Zé Leite a aproveitar uma desatenção do guarda-redes Pedro Mateus para rematar para o fundo da baliza ao segundo poste, aos 65 minutos.

Até ao final da partida o Feirense intensificou a pressão e Wellington Manzoli quase reduziu a desvantagem num cabeceamento à entrada da pequena área, aos 71 minutos, mas o poste voltou a negar o golo à equipa de Ricardo Sousa.

Já em período de compensação, Sérgio Conceição acabou por reduzir a diferença no marcador na transformação de uma grande penalidade, aos 90+3, antes de Guirassy fixar o resultado, num remate e colocado no coração da área (90+5).

Duarte Duarte foi considerado o homem do jogo na primeira jornada da temporada 2023/2024 da UD Oliveirense

___
UD Oliveirense 3- 1 CD Feirense

Ao intervalo: 1-0

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Árbitro: Halim Shirzad (AF Santarém).
Marcadores: 1-0, Duarte Duarte, 15 minutos. 2-0, Zé Leite, 65. 2-1, Sérgio Conceição, 90+3 (grande penalidade). 3-1, Guirassy, 90+5.

UD Oliveirense: Arthur, Zé Pedro (João Paulo Queiroz, 81), John Kelechi, Casimiro (Gonçalo Negrão, 51), Kazu, Guirassy, Filipe Alves, André Schutte (Schurrle 80), Duarte Duarte (Gadelho, 81), Guilherme e Carter (Zé Leite, 38). Suplentes: Macedo, Iago Reis, João Paulo Queiroz, Kazu Miura, Brandão, Vasco Gadelho, Zé Leite, Schurrle e Gonçalo Negrão. Treinador: Fábio Pereira.

CD Feirense: Pedro Mateus, Diogo Brás, Tony, Filipe (Sérgio Conceição, 70), Cláudio Silva (Wellington Manzoli, 61), Lucas Santos (Ndione, 71), Henrique Jocu (João Paredes, 62), Rúben Alves, Oche, Jorge Pereira (Malam Camará, 61) e Dudu. Suplentes: Rogério, Wellington Manzoli, Ronaldo Camará, Paredes, Ndione, Sérgio Conceição, Lekan, Castro e Malam Camará. Treinador: Ricardo Sousa.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cláudio Silva (41), Zé Leite (45+3), Jorge Pereira (52), Rúben Alves (60), Kazu (60), Malam Camará (63), Filipe (68), Wellington Manzoli (73), Gonçalo Negrão (79), Filipe Alves (83) e Brás (90+9).

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS