Oliveira de Azeméis assinalou o Dia Mundial do Animal com devolução de um milhafre à natureza

0

A Câmara Municipal assinalou ontem, segunda-feira, dia 11, o Dia Mundial do Animal, data celebrada a 4 de outubro, por ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. Com a colaboração do Parque Biológico de Gaia, um jovem milhafre foi devolvido à natureza, no Parque de La Salette, junto ao Coreto, atividade que contou com a participação de uma turma do terceiro ano da Escola E.B.1 N.º 2 de Lações.

Publicidade

Inês Lamego, vereadora do Ambiente da Câmara Municipal refere que “com esta atividade a autarquia pretende sensibilizar a comunidade para a necessidade de proteger os animais e de contribuir para a preservação de todas as espécies, tendo em conta o seu importante papel no equilíbrio e sustentabilidade do meio ambiente.”

O milhafre negro é particularmente abundante no vale do Baixo Mondego, Vale do Tejo e em algumas áreas do Alentejo e a principal causa de entrada no centro de recuperação de fauna do Parque Biológico de Gaia são o abate ilegal/colisões/eletrocussões, mas também, órfãos e aves mantidas em cativeiro ilegal.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui