Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Após mais de 100 mil vacinas administradas, Miguel Portela alerta que “o processo ainda não terminou”

Miguel Portela, diretor do ACeS Aveiro Norte
Miguel Portela, diretor do ACeS Aveiro Norte

Os Centros de Vacinação que compõem o ACeS Entre Douro e Vouga II, composto por Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e São João da Madeira, já ultrapassam as 100 mil vacinas, informa Miguel Portela, diretor-executivo do ACeS Aveiro Norte. No conjunto da população do nosso ACeS, com mais de 12 anos, 90% da população já está vacinada com pelo menos uma dose e 83,3% com a vacinação completa. A percentagem de população vacinada poderá não crescer muito mais uma vez que “há muita gente que se recusou a ser vacinada“, revela ao Azeméis.Net o responsável máximo dos Centros de Saúde desta região.

Na cerimónia de agradecimento a todos os profissionais que estiveram envolvidos no processo de vacinação para que fosse um êxito, Miguel Portela vincou que esta missão só foi possível pela excelente união que foi conseguida entre todos os que participaram neste desígnio que para além de nacional foi também mundial.

Publicidade

“Não há forma de expressar o tamanho da gratidão que temos a todos os que, com enorme sacrifício e espirito de missão, tornaram possível este objetivo”, afirma.

Apesar do bom trabalho, o diretor-executivo do ACeS Aveiro Norte chamou para o processo ainda não ter terminado. “O processo ainda não acabou”, diz, chamando a atenção para o facto de ser necessários que as pessoas continuam a tomar os cuidados necessários até que a Organização Mundial de Saúde declare a situação como controlada.

Durante esta semana deverá começar o reforço (3.ª dose) de vacinação para os idosos residentes em lares, e com mais de 65 anos, ao que será acumulado a vacinação contra a gripe. Entretanto, Miguel Portela também antecipa que durante o Inverno os profissionais de saúde estarão obrigados a uma maior vigilância para que possam destrinçar a covid-19 da gripe, “dois vírus que têm os mesmos sintomas”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS