Domingo, 2 de Outubro de 2022
Domingo, 2 de Outubro de 2022
Publicidade

O ano em cheio de Abílio Valente, vice-campeão mundial em BC2 no World Boccia Cup

O atleta oliveirense, que se tornou atleta do FC Porto, tem obtido bons resultados em várias provas desde o início do ano.
Abílio Valente  com a medalha de prata
Abílio Valente com a medalha de prata

Abílio Valente foi um dos quatro atletas portugueses que estiveram em destaque no World Boccia Cup que decorreu no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim entre os dias 4 e 10 de julho e que reuniu 107 atletas da elite mundial da modalidade. O atleta oliveirense subiu ao pódio para receber a medalha de prata em BC2 tornando-se assim vice-campeão mundial na referida categoria.

Publicidade

Mas há mais conquistas importantes a registar por parte do atleta oliveirense. Comecemos pela parte pessoal. Um dos seus sonhos foi concretizado. Abílio Valente é atualmente atleta do FC Porto. O atleta sentiu a necessidade de procurar um clube que oferecesse melhores condições de preparação para o novo ciclo paralímpico, o Projeto Paris 2024.

No início do ano sagrou-se campeão regional da Zona Norte (classe BC2) e em abril conquistou o título de campeão nacional em BC2 no primeiro campeonato de Boccia em que houve divisão de género. No início do mês de maio o contributo de Abílio Valente (4.º lugar individual) foi decisivo para a obtenção do segundo posto por parte da equipa BC1/2 de Portugal no World Boccia Cup Rio de Janeiro. 

O atleta oliveirense ocupa atualmente o 9.º lugar no ranking internacional BC2, e prepara-se para o Rome 2022 World Boccia Challengger, que se realiza entre os dias 6 e 14 de setembro, e o Rio de Janeiro 2022 World Boccia Championships agendados para o período entre 3 e 14 de dezembro.

___
Autarquia concede apoio de 1000 euros

Na última reunião de executivo municipal foi aprovado um apoio de mil euros ao Abílio Valente referente ao programa de apoio a atletas individuais do concelho referente ao ano de 2021. Este apoio é resultado da participação do atleta oliveirense no Campeonato Mundial Regional de Boccia na Europa.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS