Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Oliveirenses Ana Miguel Pedro e Carla Rodrigues na lista da AD candidata ao Parlamento Europeu

> No ano em que Oliveira de Azeméis perdeu representação na Assembleia da República, há a possibilidade do concelho ser representado por duas mulheres no Parlamento Europeu.

A lista da AD (coligação que junta PSD, CDS-PP e PPM) às eleições europeias, que se realizam no dia 9 de junho, será encabeçada pelo jornalista e comentador televisivo Sebastião Bugalho e tem a presença de duas mulheres oliveirenses: Ana Miguel Pedro, surge em 3.º lugar, indicada pelo CDS-PP, e Carla Rodrigues está no 8.º lugar. No ano em que Oliveira de Azeméis perdeu representatividade na Assembleia da República, há a possibilidade do concelho ser representado, pela primeira vez, por duas mulheres no Parlamento Europeu.

O nome de Ana Miguel Pedro, de 35 anos, natural de Oliveira de Azeméis, foi indicado pelo líder do CDS-PP. É assessora do CDS no Parlamento Europeu desde 2011, e é vogal da comissão política nacional do CDS-PP, liderada por Nuno Melo. A candidata oliveirense ao Parlamento Europeu é formada em Direito, e já participou nas eleições Autárquicas em Oliveira de Azeméis em 2017. Foi candidata eleita à Assembleia Municipal, tendo cedido depois o seu lugar a Jorge Melo Pereira para continuar o seu trabalho como assessora de Nuno Melo em Bruxelas.

Publicidade

“É com grande responsabilidade que assumo o desafio do CDS de indicação para integrar a lista da AD para as próximas eleições europeias. O CDS continuará a ser fundamental no Parlamento Europeu, a trabalhar para uma Europa mais forte, mais solidária, por Portugal”, escreveu Ana Pedro na sua página da rede social Facebook.

No oitavo lugar da lista Aliança Democrática aparece Carla Rodrigues, de 51 anos, atualmente vereadora, no lado da oposição, na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, advogada e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida. O seu nome foi indicado pela distrital de Aveiro do PSD, e aprovado em Conselho Nacional. Carla Rodrigues é próxima do líder do partido Luís Montenegro desde os tempos em que foi deputada no parlamento português, pelo PSD, entre 2009 e 2015. Recorde-se que foi o atual primeiro-ministro esteve na apresentação da sua candidatura à liderança da autarquia de Oliveira de Azeméis nas eleições autárquicas de 2021.

Em 2019, o PSD elegeu seis eurodeputados, com 21,9% dos votos, e o CDS-PP um, totalizando, no conjunto, sete eurodeputados. Caso a AD consiga melhorar o seu resultados nas próximas eleições europeias, a eleição de Carla Rodrigues fica garantida.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS