Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Publicidade

Município e Associação Comercial apresentaram candidatura para a criação de um Bairro Digital no centro histórico

Candidatura foi anunciada pelo vereador Hélder Simões durante a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Comercial dos concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra. Caso a candidatura tenha sucesso, o modelo poderá ser replicado em outras freguesias no futuro.
Publicidade

O Ministério da Economia apresentou recentemente uma das medidas do PRR para alcançar os objetivos da transição digital na economia portuguesa, a Componente 16 do PRR – Empresas 4.0 –  com enfoque na medida Transição Digital, com um valor associado de 450 milhões de euros.

Publicidade

Este investimento, cuja coordenação também está a cargo do IAPMEI, I.P. em estreita articulação com diversas entidades públicas e associativas, contribuirá para a transformação dos modelos de negócio das PME portuguesas e para a sua digitalização, visando uma maior competitividade e resiliência.

Dentro do programa apresentado pelo governo está a criação de Bairros Digitais,  das Aceleradoras do Comércio Digital e Internacionalização via “E-commerce”.

A medida “Comercio Digital”  é um programa para a digitalização de Pequenas e Médias Empresas, com foco em micro-PME da área do comércio, com vista a ativar os seus canais de comércio digitais, incorporar tecnologia nos modelos de negócio, bem como desmaterializar os processos com clientes,  fornecedores e logística.

Já programa dos Bairros Comerciais Digitais, pretende criar uma nova forma dos consumidores de amanhã se relacionarem com os fornecedores. Estes bairros são um desafio para os protagonistas locais se mobilizarem para a presentarem projetos para 50 Bairros Comerciais Digitais nos quais a experiência dos consumidores possa ser transformada pelas tecnologias digitais.

A autarquia e a Associação Comercial de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra trabalharam durante o último mês para apresentar uma candidatura ao programa “Bairros Digitais”, cujo prazo de candidatura terminou no último fim de semana, e a área do centro histórico da cidade foi a escolhida para ser intervencionada em termos de transformação digital. Caso esta candidatura venha a ter sucesso, o modelo e poderá ser replicado em outras freguesias no futuro, anunciou o vereador Hélder Simões, durante a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Comercial dos concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares