Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

O melhor treinador do ano da Liga Betclic (João Figueiredo) quer ganhar a Taça Hugo dos Santos

> Aos 44 anos, o técnico João Figueiredo foi distinguido como melhor treinador da época 2023/2024 da principal liga de basquetebol portuguesa. Entretanto, chegou a altura das grandes decisões. Primeiro vem a fase final da Taça Hugo dos Santos.

Aos 44 anos, o técnico João Figueiredo foi distinguido como melhor treinador da época 2023/2024 da principal liga de basquetebol portuguesa. O galardão foi recebido durante a Liga Betclic Awards  que decorreu no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, um dia depois do final da fase regular do campeonato, em que a UD Oliveirense terminou terceiro lugar. Acumula com a distinção recebida em fevereiro pelos seus pares. Nesse mês foi eleito o treinador do mês pela Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol. 

Recorde-se que João Figueiredo chegou a Oliveira de Azeméis na temporada 2021/2022 como adjunto de Manolo Povea, tendo terminado já essa época como treinador principal após a saída do técnico espanhol. Ao fim de três épocas, esta tem sido aquela que tem sido preenchida com mais sucessos. 

Publicidade

Com um início de época conturbado, e com um orçamento dez vezes inferior a SL Benfica, FC Porto e Sporting, João Figueiredo conseguiu conduzir a sua equipa às vitórias frente aos três grandes. Contra o Sporting CP fez o pleno esta época. Venceu os dois jogos. Contra o SL Benfica conseguiu a proeza de vencer no pavilhão da Luz para o campeonato (74-73). Tudo isto foram argumentos para a conquista do estatuto de melhor treinador.

“Temos ambição de vencer”

As atenções estão agora viradas para fase final da Taça Hugo dos Santos que se disputa entre os dias 3 e 5 de maio no Pavilhão de Gondomar. Por ter ficado em primeiro lugar do Grupo A, a UD Oliveirense teve acesso direto às meias-finais da competição. Espera pelo vencedor do jogo entre o FC Porto e a AD Ovarense. 

A ambição é de vencer a competição, confessa João Figueiredo ao azeméis.net: “No início da época dissemos que queríamos estar nos grandes momentos do campeonato. E a fase final da Taça Hugo dos Santos é um grande momento. Temos agora a ambição de vencer”.  

___
Final a 6 da Taça Hugo dos Santos

1.ª ELIMINATÓRIA (3 de maio)
Jogo 1: FC Porto- AD Ovarense
Jogo 2: SL Benfica-Imortal de Albufeira

MEIAS-FINAIS (4 de maio)
UD OLIVEIRENSE vs vencedor Jogo 1
Sporting CP vs vencedor jogo 2

____
Wesley Washpun  distinguido pelas assistências

O base Wesley Washpun chegou com estatuto de estrela no início desta temporada a Oliveira de Azeméis, e não desiludiu. Tem sido um jogador fundamental no jogo de equipa de João Figueiredo. Na Liga Betclic Awards foi galardoado como o jogador com mais assistências.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS