Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Escola Superior de Saúde Norte sonha com novo campus universitário

> A primeira escola de Ensino Superior do concelho de Oliveira de Azeméis tem crescido nos últimos anos e necessita de mais espaço.

A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSNorteCVP) comemorou o 22.º aniversário no dia 8 de abril, e comemorou-se também 22 anos de ensino superior no concelho de Oliveira de Azeméis. E há um sonho muito presente na vida desta instituição escolar: a criação de melhores condições. E neste momento só é possível fazer mais com a criação de um novo campus universitário. Henrique Pereira, presidente do Conselho de Administração da ESSNorteCVP aproveitou a presença de Maria do Carmo Neves, vogal da direção nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, para passar esse recado com intenção de apoiar esta pretensão.

“Só quem acredita no futuro, investe no presente” foi o slogan para a comemoração do 22.º aniversário. “Somos pessoas que acreditamos de facto no futuro, mas temos de trabalhar no presente e não há bom futuro se o presente não for bem trabalho”, afirma Henrique Pereira.

Publicidade

O futuro passará pela criação de novas instalações. Após concluído todo o processo para a construção das novas residências universitárias (ver página ao lado), o grande objetivo passa pela construção de um novo campus universitário.

Já há projeto 

A nossa escola está aberta todos os dias, inclusive sábado, até às 22h00, só à segunda-feira  é que encerra às 19h00. Este horário espelha muito bem as necessidades que temos de instalações”, elucida Henrique Pereira. 

O objetivo é a implementação de um novo campus de ensino da saúde com melhores acessibilidades, mais amplo e onde seja permitido a introdução de novas valências. E até já há projeto, só fica a faltar fonte de financiamento.

“Podemos dizer que já temos um projeto, mas temos de perceber até que ponto a direção da Cruz Vermelha está sensível a tomar a decisão em fazer este investimento”, revela o presidente do Conselho de Administração da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa

“Na sua globalidade o investimento é bastante expressivo. Mas a concretizar-se este anseio, o investimento seria feito de forma faseada. A mudança seria por fases”, conclui Henrique Pereira em declarações ao azeméis.net.  

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS