I Festival Confrádico reuniu sabores de Portugal continental e das ilhas. Para o ano há mais!

Dez confrarias estiveram reunidas no último fim de semana no Largo da República para estrearem o Festival Confrádico em Oliveira de Azeméis.

0

A primeira edição do Festival Confrádico proporcionou a apreciação de uma gastronomia mais requintada. Estiveram presentes confrarias de norte a sul do país, e das ilhas da Madeira e dos Açores, que proporcionam a produção de várias iguarias. 

Publicidade

A Confraria do Arroz e Sabores de Azeméis (CASAZ) tomou conta da organização do evento, a Confraria das Papas de São Miguel não desiludiram e conquistaram o apetite das centenas de visitantes. Era um dos pratos obrigatórios a provar.  De resto, o  difícil mesmo foi escolher entre um bom prato de carne, ou um prato de peixe, e guarda espaço ainda para um pequeno pedaço de fogaça.  

Nesta primeira edição do Festival Confrádico registou-se presença de mais oito confrarias: a Confraria da Pateira, a Confraria do Arroz Carolino, a Confraria da Fogaça da Feira, a Confraria da Raça Arouquesa, a Confraria dos Sabores de Abóbora,  a Confraria dos Gastrónomos dos Açores, a Confraria Enogastronómica da Madeira, e a Confraria da Cadeira de Peixe e do Camarão de Espinho. 

Se perdeu a edição deste ano, não se preocupe. Já está apalavrada entre a CASAZ e o município de Oliveira de Azeméis a realização de uma segunda edição, mas em local diferente. Com mais espaço. A Praça José da Costa é um dos locais em cima da mesa para a realização do II Festival Confrádico.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui