Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Publicidade

Reabertura da Igreja Matriz de Azeméis terá presença do Bispo do Porto

A cerimónia de dedicação e benção do altar, do ambão e da presidência, está marcada para o dia 7 de agosto pelas 11h00.
As obras de requalificação do interior da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis estão já na fase final
As obras de requalificação do interior da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis estão já na fase final

A Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis está encerrada desde outubro de 2021 e desde essa altura que tem vindo a sofrer obras de requalificação profundas, tanto no seu interior como no seu exterior. A requalificação realizada há cinco anos foi insuficiente, e a comissão da Fábrica da Igreja decidiu avançar com melhoramentos num investimento que ronda os 350 mil euros.

Publicidade


Nove meses depois, as obras já se encontram perto do seu final. A data de reabertura da Igreja será no dia 7 de agosto, mesmo a tempo de receber Nossa Senhora de La Salette após a Procissão das Velas, que se realiza nesse mesmo dia. A cerimónia de dedicação e benção do altar, do ambão e da presidência, está marcada para as 11h00 e será presidida pelo Bispo do Porto, D.Manuel Linda.

Este é um momento há muito tempo esperado por toda a comunidade oliveirense que sente saudades de toda atmosfera da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis. Até ao dia da reabertura, os trabalhos continuarão em grande velocidade, faltando apenas pequenos pormenores de detalhe como a pintura das paredes, e a colocação de verniz no soalho que já se encontra totalmente recuperado. A Paróquia de Oliveira de Azeméis tem-se desdobrado em iniciativas para angariar o valor necessário para o pagamento do valor da obra.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS