Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Continuamos sem certezas, mas com muita paixão

> O jornal azemèis.net completou um ano de vida em março.

O trajeto do projeto editorial azeméis.net tem tido o condão de escolher a dedo os momentos em que pretende se afirmar como um meio de comunicação social em Oliveira de Azeméis. Em 2019 aparecemos como o primeiro jornal digital profissional do concelho. Quis os destino que pouco tempo depois aparecesse a pandemia provocada pelo vírus Covid-19. Projetamos a introdução no mercado oliveirense de um novo jornal em formato papel para março de 2022. Enquanto preparávamos a edição número um, a Rússia declarava guerra à Ucrânia.

As duas premissas levam-nos a continuar a não ter certezas sobre o sucesso deste projeto editorial, uma vez que o dinheiro não é elástico, e, como é compreensível, as pessoas e as empresas têm de fazer as suas escolhas. Apesar de um panorama pouco otimista, a nossa paixão por aquilo que fazemos continua a ser o combustível para levar este barco em frente. 

Continuamos com muita paixão a contar histórias que mostram a fibra da sociedade oliveirense na sua plenitude.  Também denunciamos os aspetos menos positivos no concelho e que impactam a vida dos oliveirenses, gerando assim massa crítica na sociedade.

O caminho tem sido duro, mas há factos que mostram que tem valido a pena. Nas várias visitas que fazemos aos pontos de venda, há proprietários que nos vão dizendo que os leitores perguntam sistematicamente, quando está a chegar ao final do mês, sobre a nova edição do jornal. É um sinal claro sobre a curiosidade que despertamos.

Há um ano assumia o compromisso de que estaríamos cá pelo menos durante um ano para ver como o mercado correspondia ao novo produto. Apesar da atualidade, e de uma crise financeira que se avizinha, temos a convicção de que teremos forças para continuar por aqui por mais tempo.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS