Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Banda de Música de Santiago de Riba-Ul precisa de obras urgentes na sede… onde já cai chuva

Direção irá reunir-se com poder local nos próximos dias para avançar com a resolução do problema.

A Banda de Música de Santiago de Riba-Ul atravessa um momento único com a comemoração do seu tricentenário, e de toda a atividade que tem tido longo dos últimos tempos, como por exemplo o Concerto de Reis que protagonizaram no início deste ano ano na Assembleia da República. Mas ao mesmo tempo a direção lida com problemas graves na sua sede.

Ana Júlia Pinto, presidente da banda de música mais antiga do país, revela ao azeméis.net que o espaço necessita de obras urgentes, uma vez que já chove dentro das instalações. A requalificação do equipamento, que se situa na antiga sede da Junta de Freguesia de Santiago de Riba-Ul, é já um velho anseio da Banda de Música.

Publicidade

Nos últimos tempos ainda se pensou na possibilidade de a coletividade investir num espaço próprio, mas em declarações ao nosso jornal, a presidente da Banda de Música tricentenária diz que esse é um sonho que está, para já, adiado. Os esforços estão concentrados nas obras de requalificação.

“Iremos ter, em breve, uma reunião com o presidente da União de Freguesias para perceber o que podemos fazer. Ainda não fazemos ideia sobre o investimento necessário. Ainda não fizemos pedidos de orçamento”, diz a presidente Ana Júlia Pinto ao azeméis.net.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, assumiu, durante o jantar da comemoração dos 300 anos de vida, a disponibilidade da autarquia em ajudar a coletividade na requalificação da sua sede.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS