As primeiras imagens do projeto do Centro Interpretativo Ferreira de Castro

O Azeméis.Net mostra-lhe já como vai ser o Centro Interpretativo Ferreira de Castro. Neste momento o projeto só está em papel, mas o presidente da Junta de Freguesia de Ossela, José Santos, a obra deverá estará pronta em 2023.

0

O projeto da obra do novo Centro Interpretativo Ferreira de Castro é da autoria do arquiteto oliveirense Rui Lopo e é agora apresentado pelo presidente da Junta de Freguesia de Ossela aos leitores do Azeméis.Net. José Santos refere que a candidatura do projeto incluído no Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) já teve a aprovação por parte da ADRITEM. A obra orçada em quase 200 mil euros terá a comparticipação de 80 por cento a fundo perdidos. Os restantes serão suportados pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. “A candidatura foi feita pela Junta de Freguesia de Ossela e contamos com a ajuda da autarquia para investir nesta obra. A Câmara Municipal tem sido parceiro deste projeto desde o início. Cedeu o terreno onde será construído o Centro Interpretativo do Vidro. Só assim é que a candidatura pode avançar”, explica o autarca.

Publicidade

Com o termo de aceitação assinado, a obra será lançada a curso muito em breve, e o presidente da Junta de Freguesia de Ossela aponta o ano de 2023 como prazo de conclusão desta obra que “vai engradecer Ossela e Ferreira de Castro”, reforçando a freguesia como um importante ponto turístico do concelho.

A Casa-Museu Ferreira de Castro não sofrerá qualquer tipo de recuperação. Da obra consta a construção de dois novos blocos na parte de trás do edifício. Um dos blocos terá ligação direta à Casa-Museu. Das novas valências que o Centro Interpretativo Ferreira de Castro José Santos destaca o espaço para a exposição permanente sobre Ferreira de Castro e um espaço que servirá de bar e cafetaria.

Veja as imagens que se seguem e fique já com uma ideia sobre como será o Centro Interpretativo Ferreira de Castro:

Entrada do Centro Interpretativo Ferreira de Castro
No Segundo bloco estará o bar e cafetaria
O espaço reservado ao bar e cafetaria
A ligação entre a Casa-Museu e o primeiro bloco do novo Centro Interpretativo Ferreira de Castro
O espaço que albergará a exposição permanente sobre Ferreira de Castro
Parte da zona dos lavabos do Centro Interpretativo Ferreira de Castro

Ajude-nos a fazer o Azeméis.Net!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o jornal

Faça transferência para a conta bancária através do IBAN PT50 0023 0000 4557 8558 9489 4
Ou use o sistema MBWAY fazendo transferência para o número 91 900 3621

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui