Praia fluvial de Ossela vai mesmo avançar. Anúncio é feito pelo presidente da Junta de Freguesia

Processo ainda está numa fase embrionária. Autarquia irá negociar o terreno que irá servir de apoio à futura praia fluvial, onde será instalado um bar, sanitários e um posto de turismo, no lugar de Pedregulhal.

0
Pedregulhal, em Ossela

O presidente da JS de Oliveira de Azeméis e deputado municipal, João Costa, disse ao Azeméis.Net no final do ano passado que a estrutura jovem do Partido Socialista do concelho iria pressionar o executivo camarário para construção de uma praia fluvial no lugar Pedregulhal, em Ossela, tal como pode ler aqui. Mas já é um facto que estão a ser dados os primeiros passos, e esta será mesmo uma obra que o executivo camarário colocará na lista das prioridades no próximo mandato.

Publicidade

“Na realidade quer-se fazer um projeto bastante grande a nível concelhio para a Ossela ser a praia fluvial cá do nosso concelho”, anuncia o presidente da Junta de Freguesia de Ossela, José Santos, em entrevista ao Azeméis.Net. Atualmente o processo ainda está numa fase embrionária. É necessário, em primeiro lugar, garantir a aquisição dos terrenos para a construção dos espaços de apoio à futura praia fluvial. Segundo o autarca de Ossela serão negociações que não devem levantar grandes problemas.

“Já falei com os proprietários de uns palheiros que estão bastante danificados para recuperar e fazer as instalações sanitárias e um género de um posto de turismo, um bar, e mais umas coisas de apoio à praia fluvial. As pessoas estão dispostas a falar com a Câmara para encontrarem a melhor solução. (…) Tenho quase a certeza absoluta que o presidente da Câmara Municipal estará a elaborar os procedimentos para apresentar a proposta às pessoas“, revela José Santos.

Veja as declarações de José Santos clicando na tecla play deste vídeo.
AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui