Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Praia fluvial de Ossela vai mesmo avançar. Anúncio é feito pelo presidente da Junta de Freguesia

Pedregulhal, em Ossela
Pedregulhal, em Ossela

O presidente da JS de Oliveira de Azeméis e deputado municipal, João Costa, disse ao Azeméis.Net no final do ano passado que a estrutura jovem do Partido Socialista do concelho iria pressionar o executivo camarário para construção de uma praia fluvial no lugar Pedregulhal, em Ossela, tal como pode ler aqui. Mas já é um facto que estão a ser dados os primeiros passos, e esta será mesmo uma obra que o executivo camarário colocará na lista das prioridades no próximo mandato.

“Na realidade quer-se fazer um projeto bastante grande a nível concelhio para a Ossela ser a praia fluvial cá do nosso concelho”, anuncia o presidente da Junta de Freguesia de Ossela, José Santos, em entrevista ao Azeméis.Net. Atualmente o processo ainda está numa fase embrionária. É necessário, em primeiro lugar, garantir a aquisição dos terrenos para a construção dos espaços de apoio à futura praia fluvial. Segundo o autarca de Ossela serão negociações que não devem levantar grandes problemas.

Publicidade

“Já falei com os proprietários de uns palheiros que estão bastante danificados para recuperar e fazer as instalações sanitárias e um género de um posto de turismo, um bar, e mais umas coisas de apoio à praia fluvial. As pessoas estão dispostas a falar com a Câmara para encontrarem a melhor solução. (…) Tenho quase a certeza absoluta que o presidente da Câmara Municipal estará a elaborar os procedimentos para apresentar a proposta às pessoas“, revela José Santos.

Veja as declarações de José Santos clicando na tecla play deste vídeo.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

2 respostas

  1. Que essa construção se faça tendo em conta os outros territórios a juzante, de Ossela nomeadamente Palmaz. Não se pode desenvolver uma obra pondo em causa o desenvolvimento de outras. Há que negociar e analisar os estrangulamentos do caudal do rio Caima , na época de Verão. Não queremos um Caima ótimo para praia em Ossela e os outros fiquem com o caudal das ETARs.
    Chamo especialmente à atenção para este facto, pois pode ser uma causa que pode dinamizar reações sociais complexas entre as populações. Atenção!!

  2. Preocupem-se é com as pontes, pois não é permitida circulação a pesados e ainda á uns anos andou aí uma retro escavadora de dimensões enormes na aprofundação do rio para apoio aos meios aérios para combate de fogos.. Ambas as pontes estão em vias de ruir…
    Fica o Aviso… Sou de acordo com a requalificação do parque, mas primeiro pensem na estruturação da via e pontes para não correr mal..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS