Ao fim de dois concursos desertos, a autarquia reformulou o projeto para o terreno vazio ao lado das Piscinas Municipais de Oliveira de Azeméis, na Zona Desportiva, e aí nasceu o novo Parque Urbano Desportivo da cidade, um investimento de perto de 275 mil euros, ao qual acresce o valor do IVA em vigor. A obra foi entregue a uma construtora de Arouca, a A. Malheiros, que tinha, desde o auto de consignação, um prazo de 180 dias para a conclusão. O equipamento que deveria ter sido entregue apó verão do ano passado, será inaugura apenas um ano depos – na próxima segunda-feira, dia 27 de julho, um ano depois do previsto.
Inicialmente pensado só para albergar um campo de basquetebol, o projeto evoluiu e sofreu alterações significativas. O novo espaço desportivo albergará várias pistas para jogo, e outras zonas de lazer. Haverá um campo de basquetebol, mas a grande novidade será o espaço para a patinagem, uma modalidade com forte implementação no concelho de Oliveira de Azeméis, e que até ao momento não tinha um espaço dedicado neste território.
O azeméis.net mostra-lhe as imagens do projeto.




O prazo de execução da obra era de 180 dias (cinco meses), incluindo sábados, domingos e feriados, a contar da data de consignação. Este contrato foi assinado a 3 de dezembro de 2024, e as obras tiveram início no primeiro trimestre do ano de 2025.
Na alatura, o azeméis.net deslocou-se ao local e constatou que a construção decorrer a bom ritmo. Fonte da autarquia avançava que a expectativa é que os prazos seja cumprido, e que o novo equipamento estivesse pronto até setembro, mas o município não avançava uma data concreta, uma vez que a realidade atual mostra que há sempre imprevistos que podem fazer uma obra atrasar. Foi o que aconteceu. A obra será oficialmente inaugurada no final deste mês de julho.
