A Escola Livre de Azeméis perdeu, no seu reduto, contra o CD Póvoa, equipa que milita na II Divisão Zona Norte, por 6-3, em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, sendo assim eliminada da competição. Os escolares começaram a partida a perder uma vez que sofreram golo logo ao primeiro minuto, e passados cinco minutos a equipa CD Póvoa ampliou a vantagem. A partida chegou ao intervalo com o marcador a mostrar 1-3. A equipa de Oliveira de Azeméis ainda encurtou a desvantagem no início da segunda parte (2-3), mas os visitantes impuseram o seu ritmo de jogo e a cinco minutos do final do jogo o placard já registava 2-5. Daqui até ao fim do jogo ainda se registou um golo para equipa.
Os golos da Escola Livre de Azeméis foram marcados por Pedro Silva (Pepe), que faturou por duas vezes, e por Simão Pinho. Pedro Silva sai da competição com quatro golos marcados, fazendo parte da lista dos melhores marcadores da prova. Há três jogadores que lideram a tabela de melhores marcadores com cinco golos, seguindo-se uma lista de 14 jogadores com quatro golos onde constam também os nomes, para além de Pedro Silva, dos jogadores da UD Oliveirense Lucas Martinez e Franco “Tato” Ferrucio.
Taça de Portugal – 16 avos de final
Escola Livre de Azeméis 3 X 6 CD Póvoa
(ao intervalo: 1-3)
Pavilhão da Escola Livre de Azeméis
Árbitros: António Santos e Paulo Almeida
Escola Livre de Azeméis: Diogo Almeida, Henrique Almeida, Tiago Guimarães (capitão), Simão Pinho (1) e Pedro Silva (2). Jogaram ainda: Pedro Coelho, Vítor Vieira, Luís Silva, Bernardo Santos e Hélder Cereja
Treinador: Hélder Pinho
CD Póvoa: Rodolfo Sobral (capitão), José Campos (2), Diogo Fernandes, José Carvalho e Cristiano Fangueiro (2). Jogaram ainda: Miguel Castro, Tiago Pereira e Gonçalo Silva (2)
Treinador: Rúben Fangueiro