No passado dia 13 de dezembro a Ordem dos Contabilistas lançou o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020, onde analisa vários indicadores financeiros dos municípios.
O município de Oliveira de Azeméis alcançou o 3.º lugar ao nível nacional dos municípios de média dimensão melhor classificado globalmente, destacando-se também por ter alcançado o 11.º lugar dos municípios portugueses com maior equilíbrio orçamental (quando no ano anterior obteve o 31.º lugar).
No mesmo estudo ficámos a saber que em 2020, o Município de Oliveira de Azeméis teve um património líquido no valor de 204 346 439€, e que ocupa o 17.º lugar na lista de municípios com menor passivo por habitante, valor que se traduz em 131,60€ por habitante.
Segundo Joaquim Jorge, “estes resultados refletem a estratégia que vem sendo adotada por este executivo desde 2017. Finalmente, os dados financeiros começam a refletir que somos uma Câmara de boas contas. Deve ser um motivo de confiança neste executivo e, sobretudo, de orgulho para todos os Oliveirenses.”