Município atinge melhor classificação no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis subiu vinte lugares no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020.

0

No passado dia 13 de dezembro a Ordem dos Contabilistas lançou o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020, onde analisa vários indicadores financeiros dos municípios.

Publicidade

O município de Oliveira de Azeméis alcançou o 3.º lugar ao nível nacional dos municípios de média dimensão melhor classificado globalmente, destacando-se também por ter alcançado o 11.º lugar dos municípios portugueses com maior equilíbrio orçamental (quando no ano anterior obteve o 31.º lugar).

No mesmo estudo ficámos a saber que em 2020, o Município de Oliveira de Azeméis teve um património líquido no valor de 204 346 439€, e que ocupa o 17.º lugar na lista de municípios com menor passivo por habitante, valor que se traduz em 131,60€ por habitante.

Segundo Joaquim Jorge, estes resultados refletem a estratégia que vem sendo adotada por este executivo desde 2017. Finalmente, os dados financeiros começam a refletir que somos uma Câmara de boas contas. Deve ser um motivo de confiança neste executivo e, sobretudo, de orgulho para todos os Oliveirenses.”

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui