No ano passado a história professora e diretora do Centro de Língua de Oliveira de Azeméis (CLOA) foi considerada sócia-honorária desta instituição de ensino, e agora a direção, liderada por Paulo Fonseca, prepara-se para voltar a homenagear Miss Almeida nomeando uma das salas das novas instalações com o seu nome. “No fundo, seria para perpetuar um bocadinho a presença dela no Centro de Línguas, para as gerações que virão e que as mais novas, já não lhe dizem muito, mas pelo menos quando virem o nome, perguntarem de quem é e alguém ter oportunidade de explicar”, revelou o presidente da direção na recente entrevista que concedeu ao Azeméis.Net.
Há uma eterna gratidão por parte da direção do CLOA pelo trabalho desenvolvido por Miss Almeida ao longo de décadas naquela instituição. “Eu diria que todos os miminhos que possamos fazer serão sempre poucos, porque realmente ela teve uma dedicação de uma vida e foi extremamente resiliente para que o Centro de Línguas fosse o sucesso académico e pedagógico que é hoje. Se nós virmos as professoras mais experientes que temos atualmente, todas foram discípulas da Miss Almeida, e o nível de exigência que elas hoje ainda continuam a ter aqui, eu estou em crer que muito se deve ao cunho da Miss Almeida”, diz Paulo Fonseca.
+ Leia ainda: Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis está no ranking das melhores escolas de preparação a nível mundial