Uso obrigatório de máscara na rua termina no próximo domingo

O uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório na próxima semana. A lei que regula esta medida caduca no dia 12 de setembro – próximo domingo – e o Parlamento não vai renová-la. Mas em espaços em fechados continuará a ser obrigatório.

0

Em vigor desde outubro do ano passado, o uso obrigatório de máscara ao ar livre tem os dias contados: para que a lei se prolongasse, a Assembleia da República teria de aprovar a renovação… O que não vai acontecer. Os partidos com assento parlamentar já revelaram que vão deixar cair a lei. Entendem que há condições para levantar a restrição, mas não rejeitam a hipótese de voltar atrás, caso a pandemia a isso obrigue.

Publicidade

Também a Direção-Geral da Saúde considera que o avanço do processo vacinal contribui para uma menor circulação do vírus. O país já atingiu o patamar de 85% da população com a primeira dose da vacina. Com as duas doses será “na terceira ou quarta semana” do mês. E Graça Freitas considera a medida “positiva”.

A lei que impõe ao uso de máscaras na via pública caduca no próximo domingo, dia 12. Em espaços fechados, a máscara continua a ser obrigatória.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui