Isabela Santos representará Portugal em concurso de beleza no verão de 2022

A nova Miss Galaxy Portugal de Oliveira de Azeméis, tem 21 anos, e irá representar o nosso país em Chicago no próximo ano. Esta é uma história de superação de um caminho que começou em 2016.

0

Isabela Santos, de 21 anos, e natural de Oliveira de Azeméis, conquistou o título do concurso de moda Miss Galaxy Portugal 2021 no dia 3 de julho, competição que decorreu no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril. A vitória neste certamente que também tem uma vertente solidária (há uma parte de angariação de fundos para a casa Royal McDonald’s) é motivo de orgulho, mas também uma responsabilidade para a manequim oliveirense.

Publicidade

“Ser Miss Galaxy Portugal é uma responsabilidade de honrar uma organização, o Miss Galazy, representar um conjunto de mulheres com valores e ideais, é ser uma voz na sociedade, alguém que representa o seu país, que é um exemplo”, afirma Isabela Santos em declarações ao Azeméis.Net.

Esta foi a primeira vez que Isabela Santos participou neste concurso. Já tinha participado em outros eventos no passado, mas este ano decidiu concorrer ao Miss Galaxy Portugal 2021 por sentir que se enquadrava melhor com os princípios do concurso. “Enquadro-me bastante com os princípios deste concurso logo fazia sentido a minha participação independentemente do resultado final, dado que para mim a maior vitória são as experiências que levamos connosco”, diz.

A manequim representará o país no concurso internacional que se realizará em Chicago (Estados Unidos da América) no verão do próximo ano. “Vou com o objetivo de dar o meu melhor no concurso internacional. Fui esta mentalidade para o concurso nacional, e para o concurso internacional irei com a mesma mentalidade. Dar o meu melhor, fazer o melhor de mim, e fazer o melhor para o meu país e para a organização”, avança.

Do bullying na moda ao papel de Miss

Isabela Santos é licenciada em psicologia, pretende avançar para o Mestrado em psicologia da educação e desenvolvimento humano, e, para além disso, é proprietária loja de roupa Faith by Isabela Santos. Mas desde cedo que tem uma ligação à moda, vontade de brilhar nos palcos, e desde 2016 que tem o objetivo de ser Miss.

“Na área da comecei com desfiles, sessões fotográficas, mas identifico-me com os concursos de Miss. Este caminho começou em 2016, mas sempre fui uma miúda com algum peso. E, por isso, sempre sofri algum bullying. Diziam-me: ‘podes sonhar, mas não tens o corpo ideal’, revela ao Azeméis.Net.

Isabela Santos confessa que passou por um processo de dieta, mas não por causa da moda. “Emagreci para me sentir bem”, afirma. E o tempo também provocou uma alteração do corpo para melhor. “Não tive propriamente uma grande diminuição de peso, mas a forma do corpo alterou porque também cresci”, continua.

Cinco anos depois conquistou o tão almejado papel de Miss. “Ser Miss é algo que me agrada e alegra imenso dado que represento o meu país. Sou uma voz do meu país e tenho de ser um exemplo do meu país”, conclui.

Isabela Santos
Idade:21 anos
Naturalidade: Oliveira de Azeméis
Habilitações: Licenciada em Psicologia

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui